Justiça

Amazonas

Denuncia: Homem é acusado de se passar por assessor do Centro de Bionegócios da Amazonia (CBA)

O denunciado é Ronaldo Fonseca da Silva Junior de 37 anos. Ele é acusado de se apresentar como assessor da diretoria do Centro de Bionegócios da Amazônia (CBA), atualmente gerido pela Fundação Universitas de Estudos Amazônicos (FUEA) em Manaus.


De acordo com o vice-diretor da Fundação Universitas de Estudos Amazônicos(FUEA), Carlos Henrique, foi descoberto que Ronaldo Fonseca estaria se passando por representante da organização e decidiu tomar medidas cabíveis.

“Chegou até nós a informação de que esse tal de Ronaldo tem se passado como nosso representante, o que não é verdade. Esse homem não possui qualquer vínculo com a fundação. Estamos preocupados com as ações dele, mas já estamos tomando providências”, declarou Carlos Henrique.

Continua depois da Publicidade

Foto: reprodução (linkedin)

Investigação

Segundo fontes ouvidas pela reportagem, Ronaldo tem trânsito no meio político, e se apresenta como pessoa influente, prometendo vantagens em razão da sua falsa influência. Nas redes sociais é possível ver Ronaldo Fonseca, acompanhado de pessoas influentes demonstrando prestígio, mas na verdade são fotos de ocasião e em eventos públicos.

A reportagem foi informada de pequenos golpes que teriam sido praticados por Ronaldo. Em um dos casos ele teria recebido dinheiro prometendo inserir uma empresa em processos de licitatórios no Estado, o que nunca aconteceu e o dono do estabelecimento ficou no prejuízo.

Foto: reprodução

Em outra situação o homem teria prometido fornecer um celular abaixo do custo, se apropriou do dinheiro e nunca entregou o aparelho a vítima, identificada como Daniel.

O mais grave portanto é se fazer passar como assessor de Diretoria que nunca fez parte, e atualmente brada aos políticos que é influente na nova gestão do CBA.

Boletim de Ocorrencia

Um boletim de ocorrencia (B.O) registrado na DELEGACIA VIRTUAL DO AMAZONAS, tendo como vítima MAURÍCIO SANTOS ROCHA, aponta como suspeito de furto, Ronaldo Fonseca da Silva Junior.

BO-2023_0000523505-4 (1)

Foto: reprodução

Resposta

Nossa reportagem tentou entrar em contato com Ronaldo pelo número 9915x-xxx4, sem sucesso. Nossas mensagens tmbém não foram respondidas.

Procurado no ultimo endereço que obtivemos, no bairro Alvorada, zona Centro-Oeste, o individuo não estava no local.