Vários agentes da polícia foram chamados a uma casa em Westervesede, no município de Scheesel, nas primeiras horas da manhã de sexta-feira. A casa foi isolada pela polícia.
O tiroteio terá sido perpetrado por um soldado da Bundeswehr (forças armadas alemãs), que se entregou à polícia após o disparo. O motivo ainda não esta claro, segundo a imprensa local.
Continua depois da Publicidade
Também foram disparados tiros num bairro vizinho de Bothel, no distrito de Rotenburg. De acordo com a polícia, ainda não ficou claro se existe uma ligação entre as duas cenas de crime.
“Não se pode excluir uma discussão familiar” como motivo do tiroteio, diz a polícia em comunicado. Os agentes lançaram uma grande operação por volta das 3h30 da manhã, hora local, e a polícia estadual e federal também estava de serviço. Um helicóptero da polícia foi utilizado na fase inicial da investigação, segundo a imprensa local.
Até ao momento, não foram confirmados mais pormenores sobre os mortos, incluindo a idade e a natureza das suas relações.
Os investigadores estão também examinaram um veículo em frente ao quartel para verificar se existia munições e explosivos no veículo do autor do crime. Inicialmente, o Ministério Público não forneceu qualquer informação sobre se a arma do suspeito estava na posse da Bundeswehr.
A polícia afirma que, atualmente, já não existe qualquer perigo para a população vizinha.