AnúncioAnúncio

Cultura

Amazônia

Maria do Carmo celebra participação de egresso da Santa Teresa na final do Desafio LED, da Globo e Fundação Roberto Marinho

Albert de Souza Nunes, ex-aluno de Pedagogia da FST, está entre os cinco finalistas com projeto voltado à inclusão de estudantes com deficiência visual na Amazônia.


Albert de Souza Nunes – Foto: Assessoria FST

O amazonense Albert de Souza Nunes, formado em Pedagogia pela Faculdade Santa Teresa (FST), é um dos cinco finalistas do “Desafio LED: Me dá uma luz aí”, iniciativa da TV Globo em parceria com a Fundação Roberto Marinho. A final do desafio acontece no próximo dia 14 de junho, no Rio de Janeiro, durante o Festival LED Rio – Luz na Educação.

Concorrendo com mais de 3.300 estudantes de todo o Brasil, Albert foi selecionado por seu projeto inovador voltado à inclusão de alunos com deficiência visual em comunidades ribeirinhas da Amazônia. Utilizando materiais recicláveis como tampinhas de garrafa e papelão, o egresso da FST desenvolveu recursos pedagógicos acessíveis, unindo sustentabilidade, inclusão e equidade no processo educacional.

Continua depois da Publicidade

“O projeto atua em três frentes: sustentabilidade, ao reaproveitar materiais como tampinhas e papelão; inclusão, ao mostrar que alunos com baixa visão ou cegueira têm o mesmo direito ao aprendizado; e equidade, garantindo que todos tenham acesso igualitário à educação”, explica Albert.

A conquista foi celebrada com entusiasmo por Maria do Carmo Seffair, mantenedora da Faculdade Santa Teresa e reitora do Centro Universitário Fametro. “Notícias como esta nos enchem de orgulho dos nossos alunos, porque sabemos que eles são os grandes protagonistas do ensino de qualidade que oferecemos. Parabéns, Albert. Sempre digo que a graduação é só o começo e que a gente nunca deve parar de estudar. Você é prova disso”, destacou.

Além de Albert, também foram selecionados para a final Ana Paula de Souza Silva, Ethan Freitas da Silva Gonçalves de Alcântara, Milena Aparecida Nicolay Nogueira e Pedro Henrique Pereira Novaes. Os finalistas dividirão um prêmio total de R$ 300 mil.