AnúncioAnúncio

Cultura

Festival de Parintins 2025

Amo do Caprichoso já estaria ‘garantido’, se Sebastião Júnior não recusasse convite

Sebastião Júnior fez uma transmissão no Instagram elogiando a ousadia da diretoria do boi Caprichoso e criticou a gestão do Boi Garantido


Ex-levantador de toadas do Boi Bumbá Garantido, Sebastião Júnior confirmou, durante uma live no instagram na tarde desta sexta-feira, que recebeu uma proposta para assumir o posto de Amo do Boi-Bumbá Caprichoso, em substituição a Prince do Boi, que deixou o item na última terça-feira.

Sebastião perdeu a titularidade do item 2 do Garantido neste ano de 2025 para David Assayag e estava somente como levantador dos quadros do bumbá para shows e eventos, sem previsão de ir para a Arena. Além de desabafar sobre a sua saída nos mais de 20 minutos de transmissão, Sebastião Júnior confirmou que foi procurado pelo presidente do Caprichoso, Rossy Amoedo, para ser Amo do Caprichoso.

Continua depois da Publicidade

Sebastião Júnior rejeitou qualquer possibilidade de pisar na arena do Bumbódromo pelo Garantido este ano – Foto: A Crítica

“Quero agradecer a toda a diretoria do Caprichoso, o presidente Rossy Amoedo, meu amigo Edwan Oliveira e meu sobrinho Patrick. Eles fizeram essa proposta sim e eu quero agradecer a ousadia do presidente Rossy Amoedo. Você vai longe, sei do seu foco. Presidente que quer vencer tem que ter garra e coragem”, declarou Sebastião, afirmando que se sentiu valorizado pelo convite mas que permanece no Garantido “apesar de não ser mais o levantador”.

Para justificar sua recusa ao convite, apesar de recorrentes elogios à diretoria do boi Caprichoso, Sebastião disse que sempre irá vestir vermelho e citou uma toada do ano de 2010, o ano em que ele estreou na Arena do Bumbódromo como levantador, ‘Paixão de Coração’. “Nossa garra tem valor, não se paga nosso amor”.

Apesar de recusar o convite do Caprichoso, Sebastião Júnior rejeitou qualquer possibilidade de pisar na arena do Bumbódromo pelo Garantido este ano. Ele afirmou que, até ontem, a última vez que havia conversado com a diretoria do Garantido foi em setembro do ano passado e que, desde então, não foi procurado por ninguém. “Não estou mais disposto a conversar este ano. Eles já estão com o projeto pronto e sequer entraram em contato comigo. Se não te procuram é porque não precisam de você”

O ‘Uirapuru da Amazônia’ ainda questionou as razões para ter sido retirado do item 2. Segundo ele, a diretoria do bumbá tem afirmado que ele não comparece aos ensaios e eventos do Boi em Parintins e que esta seria a razão para que ele não mais seguisse no item. “Preferem um levantador que se mate nos ensaios e perca na Arena? Eu deixei meus 10 na arena”, argumentou, sem deixar de desejar sorte a David Assayag. “David, vai pra cima, você é o cara, é quem conhece as toadas e vou estar torcendo por você”.

Antes de encerrar a transmissão, que chegou a ter mais de mil pessoas acompanhando ao vivo, Sebastião falou em tom de recado para o presidente do Garantido, Fred Góes. “Fred, cabeça no lugar. Se não tiver verdade do lado de vocês, vai ter do lado daqui”.

Com informações de A Crítica