Proprietários de bares e casas de show do centro da cidade se reuniram hoje para discutir uma forma de chegar a um entendimento com o poder público, na tentativa de minimizar as fiscalizações que vem se intensificando em horários de pico, assustando clientes e causando problemas de todas as ordens ao seguimento.
“Na verdade todo mundo quer um centro melhor, todo mundo quer uma cidade ordenada, a gente quer que as pessoas possam consumir, a gente quer entretenimento” explica o diretor do Casarão de Ideias, João Fernandes.
Continua depois da Publicidade
As fiscalizações podem e devem acontecer, segundo os empresários. “É perceptível a presença ostensiva cada vez mais forte e por outro lado, a falta de uma busca de dialogo com a gente” disse a empresária, Ana Claudia Soeiro.
De acordo com o Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb), esses locais tem sido flagrados obstruindo o passeio público com mesas e cadeiras.
Ao todo, os agentes da CIF fiscalizaram nove locais. Três dos estabelecimentos foram autuados pelo Corpo de Bombeiros do Amazonas (CBMAM) por não possuir os documentos obrigatórios para funcionamento e por agentes do Implurb por obstrução do passeio público.
“A gente quer sentar com o poder público, criar um plano que possa atender estas necessidades. entendendo o fluxo de turística, a quantidade de geração de emprego e renda. A gente quer entender e chegar a um denominador” completa João Fernandes.
“Fechar ruas é algo que acontece no mundo inteiro, inclusive, depois da pandemia, várias cidades do mundo estão fechando ruas para o transporte de carro e colocando lazer, bares e entretenimento. Então a gente quer entender isso, a gente quer somar que este centro possa ser o projeto que todos nós queremos.” acrescenta, João Fernandes.
Vídeo gentilmente cedido pelo Portal Am Post