Política

Pará

PL destituirá condenado por assassinato de Chico Mendes de liderança no partido

Darci Alves Pereira assumiu a presidência do PL em Medicilândia (PA) no final de janeiro. Comunicado foi feito pelo presidente do partido, Valdemar Costa Neto.


Valdemar Costa Neto, presidente do Partido Liberal (PL) Nacional, recomendou na noite desta terça-feira (27) a destituição de Darci Alves Pereira, condenado pelo assassinado do ambientalista Chico Mendes, do cargo de presidência do partido em Medicilândia (PA). O anúncio foi feito após ((o))eco revelar o caso.

Em nota, Costa Neto alegou que desconhecia o fato de que Pereira, que se apresenta em Medicilândia como “Pastor Daniel”, era o mesmo indivíduo acusado do assassinato do ambientalista, em crime ocorrido em 1988.

Continua depois da Publicidade

Darci Alves Pereira durante cerimônia de posse como presidente do PL em Medicilândia. Foto: Reprodução Instagram

“Agradeço à imprensa por trazer ao nosso conhecimento esse importante fato. Diante dessas circunstâncias, recomendei ao presidente da estadual do PL do Pará, deputado Éder Mauro, a imediata destituição de Darci Alves Pereira do cargo, conhecido atualmente como Pastor Daniel”, disse.

Réu confesso, condenado em 1990 a 19 anos de prisão pelo assassinato de Chico Mendes, Pereira assumiu a presidência do PL em Medicilândia no final de janeiro de 2024. Ele vive no município desde a década de 1990.

Fonte: O Eco