Política

Amazonas

Maria do Carmo destaca liderança feminina em evento com mulheres do judiciário

Empresária e reitora destaca a importância da igualdade de oportunidades para mulheres


“Somos valorosas e temos muito a contribuir com a sociedade. Faltam oportunidades iguais, respeito e valorização”, disse a empresária, reitora da Fametro e mantenedora da Faculdade Santa Teresa, Maria do Carmo Seffair, durante evento com mulheres do judiciário, realizado na noite da segunda-feira, 18/3, na sede da FST, zona Centro-Sul da capital.

Foto: Frank Pereira

Foto: Frank Pereira

O “Mulheres em Foco” fez parte das ações em comemoração ao Dia Internacional da Mulher e trouxe como plano central o papel da mulher na sociedade, a luta por direitos e contra a violência de gênero, além de reunir mulheres que se destacam no exercício de suas profissões, como forma de mobilizar estudantes e professores da instituição com palestras e debates.

Continua depois da Publicidade

“Enquanto educadores temos esse dever de despertar o senso crítico em nossas alunas e alunos. A universidade é o local para isso, é casa de debates, de questionamentos. Quanto mais o cidadão adquire conhecimento, se informa, quanto mais ele se empodera de suas opiniões, mais participativo será nas decisões e políticas públicas da sua cidade, Estado e país”, destacou Maria do Carmo.

Foto: Frank Pereira

Foto: Frank Pereira

O evento contou com a presença da presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), desembargadora Nélia Caminha; sua vice-presidente, desembargadora Joana dos Santos Meirelles; a coordenadora da Ouvidora do TJAM, desembargadora Maria das Graças Pessôa Figueiredo; da presidente do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM), Yara Lins; a diretora da Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho (EJUD -TRT), desembargadora Ruth Barbosa Sampaio; e das desembargadoras Socorro Guedes, Mirza Telma, Socorro Marques e Onilza Abreu Goreth.

Foto: Frank Pereira

Foto: Frank Pereira

Todas foram homenageadas com uma placa de agradecimento aos relevantes serviços prestados.

“Agradecemos o reconhecimento que se estende a todas as mulheres que lutam por seus sonhos. Não desista de seus sonhos, existem os percalços, mas eles podem ser vencidos com equilíbrio e dignidade. Nós [mulheres] estamos avançando e o mundo vai melhorar ainda mais”, disse a presidente do TCE-AM, Yara Lins.

Foto: Frank Pereira

Foto: Frank Pereira

O encontro foi encerrando com uma roda de conversa que teve a participação da reitora da Fametro e mantenedora da FST, Maria do Carmo Seffair, que também é vice-presidente da Business and Professional Women Manaus (BPW), organização de Mulheres de Negócios e Profissionais, que atua no empoderamento feminino; a desembargadora Ormy Bentes; a vereadora Yomara Lins; a presidente do Procon Manaus, Onilda Abreu; e a presidente da BPW, Grace Anny Fonseca Benayon Zamperlini.