AnúncioAnúncio

Internacional

Europa

Motorista bate carro em multidão em Mannheim, na Alemanha, deixando um morto e outros feridos

Um motorista invadiu uma zona de pedestres na cidade de Mannhein, no sudoeste da Alemanha, e atropelou dezenas de pessoas que celebravam o carnaval nesta segunda-feira (3), segundo a polícia. Uma pessoa morreu e várias ficaram feriadas.


BERLIM — Um motorista lançou seu carro contra uma multidão na segunda-feira na cidade de Mannheim, no sudoeste da Alemanha , matando uma pessoa e ferindo várias outras, informou a polícia.

Um suspeito estava sob custódia, disse a polícia, acrescentando mais tarde que “indícios de um segundo perpetrador não podem ser confirmados nesta fase da investigação”. Eles disseram que não havia mais perigo para o público.

Continua depois da Publicidade

A polícia não caracterizaria imediatamente o incidente como um ataque. Carros foram usados ​​como armas mortais em vários atos de violência nos últimos meses na Alemanha.

O motorista é um alemão de 40 anos do estado vizinho da Renânia-Palatinado, disse Thomas Strobl, ministro do Interior de Baden-Württemberg, onde Mannheim fica, à agência de notícias alemã dpa.

Policia Montada trabalha no centro de Mannheim, Alemanha, segunda-feira (03-03-2025) – Foto: Boris Roessler/dpa via AP

O porta-voz da polícia Stefan Wilhelm disse que um motorista atropelou pessoas na Paradeplatz, uma rua de pedestres no centro da cidade, por volta do meio-dia, quando os trabalhadores vêm para o intervalo do almoço. A mídia local relatou que um mercado de carnaval estava acontecendo, o que significa mais visitantes do que o normal em Mannheim, com uma população de 326.000.

O Mannheim University Hospital disse que estava tratando três pessoas do acidente, dois adultos e uma criança, informou a dpa. Não ficou imediatamente claro se outros hospitais receberam pacientes.

Imagens da cena mostraram partes do centro da cidade isoladas, com forte presença policial. A polícia se reuniu em volta de um carro preto bastante danificado.

No mês passado, uma menina de 2 anos e sua mãe morreram dois dias depois de ficarem feridas em um ataque de atropelamento de carro contra uma manifestação sindical em Munique. Um afegão de 24 anos que veio para a Alemanha como requerente de asilo foi preso, e promotores disseram que ele parecia ter um motivo extremista islâmico.

No ano passado, seis pessoas foram mortas e mais de 200 ficaram feridas quando um carro bateu em um mercado de Natal na cidade oriental de Magdeburg. O suspeito, que foi preso , é um médico de 50 anos, originário da Arábia Saudita, que expressou visões antimuçulmanas e apoio ao partido de extrema direita e anti-imigrantes Alternative For Germany.