Guerra

Oriente Médio

Forças israelenses matam dezenas e resgatam dois reféns em Rafah, Gaza

Dois reféns israelenses foram resgatados durante a noite na cidade de Rafah, no sul de Gaza, onde bombardeios noturnos mataram pelo menos 67 palestinos, informou na segunda-feira o Ministério da Saúde administrado pelo Hamas. Israel está a preparar-se para uma incursão terrestre na cidade, onde centenas de milhares de civis palestinianos deslocados procuraram refúgio.


Resumo:

  • Israel  anunciou nesta segunda-feira (12) o resgate de dois reféns  durante um ataque dramático  na cidade de Rafah, no sul de Gaza, invadindo um apartamento fortemente vigiado e retirando os cativos sob fogo. Autoridades do Hamas disseram que dezenas de palestinos foram mortos em pesados ​​ataques aéreos noturnos em Rafah, como parte da operação de resgate e enquanto Israel se prepara para uma “já esperada” ofensiva terrestre.
  • O Ministério da Saúde em Gaza, governado pelo Hamas, afirma que pelo menos 28.340 pessoas foram mortas e 67.984 feridas  em ataques israelenses no enclave desde 7 de Outubro, a grande maioria mulheres e crianças. Autoridades israelenses dizem que cerca de 1.140 pessoas foram mortas nos ataques liderados pelo Hamas em 7 de outubro no sul de Israel. Os combatentes militantes fizeram cerca de 250 reféns durante o ataque e 132 ainda estão em Gaza, segundo dados de Israel.

Israel ‘teve sorte’ no último resgate de reféns