A cantora Preta Gil, que está em tratamento contra um câncer, fez uma participação especial no show de seu pai, Gilberto Gil, neste sábado, 26, no estádio Allianz Parque, em São Paulo.
Preta recebeu recentemente alta hospitalar depois de um período internada no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Ela luta contra um tumor no intestino desde 2023.
Continua depois da Publicidade
Outro convidado especial do show foi Nando Reis, que cantou com Gil o tema A Gente Precisa Ver o Luar. A apresentação na arena palmeirense foi a última do artista baiano em solo paulista. Agora, ele retoma a turnê de despedida Tempo Rei no dia 31 de maio, no Rio de Janeiro.
A dupla cantou “Drão”, e Gil chorou. A faixa escolhida foi composta em homenagem à mãe de Preta, Sandra Gadelha, terceira esposa do cantor. No telão, foram exibidos imagens de arquivo da família.
Ovacionada pelo público, Preta saiu do palco ao coro de “Preta! Preta!”. A artista estava internada na UTI para tratar de complicações decorrentes de um câncer colorretal – ela recebeu o diagnóstico em 2023.
Em show em Salvador no mês passado, Gil prestou homenagem à filha com essa mesma música. Em entrevista recente ao Alô Alô Bahia, no Carnaval 2025, o artista falou sobre Preta. “Depois da fase mais difícil de hospitalização dela, voltou com o mínimo de energia necessária para cumprir sua vocação natural, que é a alegria, que é o encontro. Preta é muito ligada a tudo isso”, afirmou.