AnúncioAnúncio

Brasil

Rio de Janeiro

Show de Madonna reúne 1,6 milhão de pessoas em Copacabana e bate Rolling Stones

Madonna conseguiu atrair 1,6 milhão de pessoas para assistir ao encerramento da The Celebration Tour, que celebrou os 40 anos de carreira da artista. Com isso, ela superou o recorde do também histórico show dos Rolling Stones em Copacabana - em 2006, a banda atraiu 1,5 milhão de pessoas para as areias da praia.


Copacabana, no Rio de Janeiro, receberam pelo menos 1,6 milhão de pessoas para o show de Madonna. O número foi divulgado pela Riotur, empresa de turismo ligada à prefeitura, e superou em 100 mil a expectativa inicial. O público pode ser considerado o maior de toda a carreira da cantora, que se apresentou no país pela quarta vez. A última foi há 12 anos.

O show dos Stones em 18 de fevereiro de 2006 foi visto ao vivo por um público superior a 1,5 milhão de pessoas – Foto: reprodução

O espetáculo, que encerrou a turnê mundial The Celebration Tour, começou pouco depois das 22h30 do último sábado (4) e teve duração de aproximadamente duas horas.

Continua depois da Publicidade

Duas artistas brasileiras – Anitta e Pabllo Vittar – contracenaram com a norte-americana. Também houve homenagens para Renato Russo, Cazuza, Abdias do Nascimento, Paulo Freire, Pelé, Caetano Veloso, Gilberto Gil, Marielle Franco, Zumbi dos Palmares, Mano Brown, Erika Hilton, Marta, Cacique Raoni, Maria Bethânia, Daniela Mercury, entre outros.

Quando Madonna subiu ao gigantesco palco construído na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, na noite de sábado, com um capacete brilhante e um quimono preto, ela foi saudada pelo maior público ao vivo de sua carreira de quatro décadas.

Madonna leva 1,6 milhão a Copacabana e supera recorde histórico dos Rolling Stones – Foto: Kevin Mazur

O show gratuito, anunciado no final de março, foi o grande final da mais recente turnê mundial da estrela pop, que já realizou 80 apresentações desde outubro passado. Sem dados de ingressos, o tamanho do público nos shows pode ser difícil de avaliar;

A Riotur, departamento de turismo do município, estimou que 1,6 milhão de pessoas inundaram o trecho de areia de 3,9 quilômetros no sábado, que foi transformado em um playground que custou cerca de R$ 61 milhões, ao redor do palco de 8.700 m.2.

Foi o ponto máximo dos dias de Madonna-mania na cidade, onde as conversas sobre a cantora de 65 anos eram inevitáveis. Suas músicas vazaram das lojas e dos aparelhos de som dos carros. Os fãs se reuniram em frente ao hotel e gritaram seu nome. As atualizações sobre o show, que foi transmitido pela TV Globo, dominaram as reportagens da mídia local.

Balanço policial

A Polícia Militar (PM) informou que apreendeu mais 160 objetos perfurocortantes em diversos pontos de bloqueio e revista em Copacabana. Em uma imagem divulgada pela corporação, é possível ver itens como tesouras, estiletes e facas. Também foram conduzidas 33 pessoas para as delegacias do bairro, suspeitas de infrações criminais.

O esquema de segurança da PM envolveu 3.200 agentes nas ruas, havendo, ainda, o auxílio de câmeras de videomonitoramento e reconhecimento facial.

A Companhia Municipal de Limpeza Urbana (Comlurb) informou que montou uma operação especial para o show em Copacabana. Dias antes, na sexta-feira (3), houve uma limpeza nas areias. Durante a apresentação da cantora, foi feita a manutenção do serviço e, na madrugada desse domingo, uma nova limpeza da praia.

Limpeza

“Foram mobilizados 1.518 garis, 65 veículos, 38 equipamentos, 1.500 contêineres, 15 pontos de coleta seletiva e 48 agentes do programa Lixo Zero, além de ter sido feita limpeza em três postos de saúde da região. A Comlurb retirou 287 toneladas de resíduos da praia e as equipes de fiscais do Lixo Zero aplicaram 27 multas por descarte irregular de pequenos resíduos e por publicidade irregular”, informou a Comlurb.