AnúncioAnúncio

Brasil

Amazonas

“Se algo acontecer comigo foi culpa da Família Pinheiro”, diz advogado após sofrer tentativa de homicídio em Manaus

O advogado e empresário de Coari (distante 360km de Manaus), Harben Avelar, divulgou nas redes sociais que sofreu um perseguição e tentativa de homicídio ao chegar em Manaus na última quinta-feira (8).


O homem que faz oposição a família Pinheiro, composta por políticos poderosos na cidade, e acusa eles de terem planejado a ação.

“Eu acabei de chagar em Manaus, fui perseguido por um carro, o carro nos fechou eu dei a ré. E ai eles vieram nos perseguindo a viatura viu, nos parou mas deixou carro passar porque não sabiam o carro certo de parar, infelizmente a gente não conseguiu pegar eles”, disse.

Continua depois da Publicidade

Harben Avelar afirma que o atentado teria sido feito a mando da família Pinheiro, que detém grande poder político em Coari. O empresário foi candidato a deputado estadual nas eleições de 2022 e fez oposição ao grupo que comanda a cidade.

“Já fui perseguido pela família Pinheiro mas se algo acontecer comigo, eu não vou me matar eu sou temente a Deus, não vou me suicidar eu tenho uma família. Se algo acontecer comigo não vai ser assalto ou roubo foi eles que fizeram, fiquem sabendo”, denunciou.

Ele mostra que após o episódio foi escoltado até sua casa pela Polícia Militar. “Se algo acontecer comigo foi culpa da Família Pinheiro”, reafirma o homem.

Para o advogado o seu trabalho não tem agradado a família Pinheiro, com medo de perder o posto e liderança política em Coari, estejam arquitetando contra a sua vida.

 

 

Outro lado
A reportagem do AM POST procurou a assessoria do prefeito de Coari, Keitton Pinheiro, e ele informou em nota que o empresário que o denunciou tenta criar factoide para se promover. Ainda segundo o mandatário, ele vai acionar Harben Avelar na justiça para ele prove cada uma das acusações e faça vídeo se retratando.

“Apesar disto, este rapaz está servindo como um excelente cabo eleitoral para nosso grupo. Mesmo assim, não aceitaremos e nem silenciaremos diante de acusações MENTIROSAS, as quais tem o único e firme propósito de promoção pessoal, em detrimento da nossa longa e vitoriosa vida pública no município de Coari”, disse o prefeito.

Leia nota na íntegra:

 

Com informações do Am Post