AnúncioAnúncio

Brasil

Amazônia

Conselho de Administração do CBA aprova indicadores da nova gestão do Centro de Bionegócios da Amazônia

O Conselho de Administração do CBA esteve reunido nesta segunda-feira, 27/11, para analisar pontos referentes aos indicadores da nova gestão do Centro de Bionegócios da Amazônia.


Durante a 6ª reunião ordinária, o plano de comunicação para prospecção de clientes, o plano de captação de recursos nacionais e internacionais e mobilização de parcerias, o manual de seleção de recursos humanos e o Regimento Interno do Conselho de Administração foram aprovados por unanimidade pelos conselheiros.

Também foi devidamente validado, o novo site do CBA que atende plenamente as disposições do Contrato de Gestão, e que já pode ser acessado no endereço eletrônico www.cbamazonia.org.

Continua depois da Publicidade

O presidente do Conselho e Secretário de Economia Verde, Descarbonização e Bioindustria do Mdic, Rodrigo Rollemberg (centro) presidiu a reunião no (CBA) 27-11-2023 – Foto: divulgação

Os trabalhos foram conduzidos pelo presidente do Conselho e Secretário de Economia Verde, Descarbonização e Bioindustria do Ministério da Indústria, Comércio e Serviços (Mdic), Rodrigo Rollemberg.

Ainda durante a reunião, os conselheiros também começaram a analisar a Política de Gestão da Propriedade Intelectual e o Plano de Cargos e Salários do CBA, que serão submetidos para aprovação na próxima reunião do Conselho de Administração.

A reunião híbrida, reuniu parte dos conselheiros de forma presencial, outros via web – CBA, 27-11-2023 – Foto: divulgação

“Todos esses planos compõem os indicadores da nova gestão do CBA e tudo está seguindo conforme o cronograma de metas definido pelo Mdic. Já havíamos submetido, anteriormente, o Plano de Ação para 2024, que foi também aprovado. Ainda há muito trabalho pela frente e essas entregas ao Conselho são essenciais para evidenciar o quanto o novo CBA tem se mostrado aderente a todas as condições legais e de infraestrutura presentes, bem como aos objetivos e desafios definidos no Contrato de Gestão”, explicou o diretor-geral do CBA, Elias Araújo.

Com informações da assessoria de imprensa do CBA