AnúncioAnúncio

Amazonas

Manaus

Nilton Lins inicia disputa da etapa estadual dos Jogos Universitários Brasileiros

Como resultado do Programa de Incentivo ao Esporte, desenvolvido pela Fundação Nilton Lins, em parceria com a Universidade e as escolas, os alunos/atletas que integram as equipes esportivas recebem bolsas de estudo, além de suporte técnico e uniformes para as competições.


Com uma delegação de 60 atletas que disputarão oito modalidades, a Universidade Nilton Lins inicia esta semana, a disputa da etapa estadual dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), promovido pela Federação Amazonense Universitária de Desporto e que assegura aos vencedores a participação no torneio nacional que acontece em Brasília, no mês de outubro.

Entre os destaques da Universidade está a equipe de Handebol Masculino dirigida pelo treinador José Carlos Ferreira, e que coleciona títulos estaduais e nacionais, incluindo o primeiro lugar na divisão de acesso dos Jogos Universitários Brasileiros de 2022.

Continua depois da Publicidade

Além do Handebol, os atletas da Nilton Lins irão participar dos torneios de Voleibol Feminino e Masculino, Basquete Masculino, Futsal Masculino, Luta Olímpica, Natação, Xadrez e Tênis Masculino e Feminino.

Desde sua fundação, há 35 anos, a Universidade Nilton Lins tem entre seus pilares, o apoio e incentivo à pratica esportiva no Amazonas, e no histórico possui uma série de conquistas em competições universitárias estaduais, nacionais e internacionais em diversas modalidades.

Por meio do Programa de Incentivo ao Esporte, desenvolvido pela Fundação Nilton Lins, em parceria com a Universidade e as escolas, os alunos/atletas que integram as equipes esportivas recebem bolsas de estudo, além de suporte técnico e uniformes para as competições.

Com 20 modalidades em disputa, a etapa estadual dos JUBs serão disputadas em todos os finais de semana de maio em diversos locais de Manaus.