AnúncioAnúncio

Amazonas

Manaus

Morre ex-deputado federal Arthur Bisneto aos 44 anos

Morte de Arthurzinho, foi confirmada pelo pai, Arthur Neto, por meio das redes sociais. Ainda não há informações sobre a causa da morte.


O político Arthur Bisneto morreu nesta terça-feira (28), em Manaus. A morte dele foi confirmada pelo pai, Arthur Neto, por meio das redes sociais. Ainda não há informações sobre a causa da morte do político.

Por volta das 13h desta terça-feira, o Serviço Ambulatorial Móvel de Urgência (Samu) foi acionado para uma ocorrência dentro do condomínio onde Bisneto morava, no bairro Ponta Negra, zona Centro-Oeste de Manaus.

Continua depois da Publicidade

Por meio das redes sociais, Arthur Neto, lamentou a morte do filho.

Publicado no X

Legado Político

Arthur Bisneto iniciou sua carreira política como vereador de Manaus, onde destacou-se pela defesa de políticas sociais, como programas de inclusão para jovens e melhorias na infraestrutura urbana, incluindo projetos de saneamento básico e mobilidade urbana (2000 – 2002)

Foi eleito deputado estadual pelo Amazonas por 3 mandatos consecutivos, entre 2003 e 2014.

Foi o deputado federal mais votado de seu estado nas eleições de 2014, com 250.916, a maior votação percentual de um candidato a deputado federal em todo o Brasil (15,3%).

Foi presidente do PSDB do Amazonas e vice-presidente da Assembleia Legislativa do Estado.

Na Câmara dos Deputados assumiu a vice-liderança do Bloco da Oposição.

Era membro titular na Comissão de Minas e Energia (CME) e na Comissão de Integração Nacional, Desenvolvimento Regional e da Amazônia (Cindra) e suplente na Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática (CCTCI).

Sua última eleição foi em 2018, quando concorreu ao cargo de vice-governador na chapa de Omar Aziz (PSD). Desde então, Bisneto esteve afastado de cargos políticos, dedicando-se a atividades empresariais.