A renovação dos vereadores da Câmara de Manaus, o fortalecimento da direita no Amazonas e os escândalos de corrupção nos governos de esquerda foram alguns assuntos discutidos hoje (12), na rádio BandNews Amazonas (93,7), na entrevista com o pré-candidato a vereador de Manaus, delegado Pablo (PL).
A entrevista foi comandada pela jornalista Rosiene Carvalho, e contou com a participação do ex-deputado federal José Ricardo (PT).
Continua depois da Publicidade
Em um debate respeitoso e com propostas para Manaus, Pablo disse que a direita em Manaus está unida e tem um nome definido à prefeitura da capital, que é o pré-candidato Alberto Neto.
Uma demora causada pela disputa interna entre as siglas que integram a federação de esquerda (PT, PV e PCdoB). “Até um dia desses, a esquerda não tinha candidato definido. Os integrantes da federação não apoiam o candidato indicado pela própria federação. É um negócio bagunçado”, ironizou o pré-candidato da direita.
“O que vemos hoje são discussões pequenas, com vereadores atacando e outros defendendo o prefeito. Enquanto isso, assuntos importantes para a cidade ficam no escanteio”, afirmou Pablo.
Sobre os problemas de Manaus, o pré-candidato disse que a principal preocupação das pessoas é a falta de segurança. Pablo, que é delegado da Polícia Federal, acrescenta que é dever dos vereadores encontrar soluções para o problema.
“Em várias cidades do Brasil, a Guarda Municipal faz a segurança no transporte coletivo. Aqui em Manaus é a população quem sofre! Infelizmente os vereadores não estão preocupados com isso”, comparou Pablo.
Pablo relembrou a atuação, como delegado da Polícia Federal, que fiscalizou o superfaturamento de obras no governo Lula, como as construções da Ponte Rio Negro e da Arena da Amazônia, além da realização da Copa do Mundo em Manaus.
“Eu sei fiscalizar e quero levar minha experiência à Câmara de Vereadores, para defender os interesses dos moradores de Manaus”, completou Pablo.