Cultura

Parintins

Parintins: Caprichoso conquista o Bi Campeonato

O Caprichoso é campeão da 56ª edição do Festival Folclórico de Parintins. É o 25º título da agremiação, que venceu por muito pouco, com uma votação bem apertada: 1.259 pontos, contra 1.258,8 pontos do Garantido.


Em média, 2 mil brincantes por noite entraram na arena. O Caprichoso seguiu o ritmo de apresentação proposto pelo tema e mostrou ser um boi muito grande, maior que o ano passado, para conquistar o bicampeonato.

O Caprichoso levou a melhor na primeira e o Garantido na segunda noite do Festival.

Continua depois da Publicidade

Foto: reprodução

Na primeira noite, o Touro Negro venceu com nota final de 419,8 contra 419,5 do Garantido. Na segunda noite o Garantido obteve nota total de 419,8, contra 419,5 do Caprichoso.

Diante do empate, o resultado final da terceira noite, definiu o campeão da disputa. Caprichoso fechou a noite com 419,7 e Garantido ficou com 419,5.

Caprichoso é campeão Sustentável do festival 2023

O boi Caprichoso consagrou-se o Campeão Sustentável do Festival Folclórico de Parintins 2023. A galera do bumbá destinou um total de 1.017,4 kg de resíduos para a reciclagem, garantindo o título e o prêmio de R$ 20 mil, para serem investidos em ações de sustentabilidade na agremiação.

O duelo de reciclagem faz parte do projeto “Recicla, Galera”, realizado pelo Governo do Amazonas, em parceria com a Coca-Cola Brasil. Durante as três noites, as galeras item 19 disputaram entre si para ver quem destinaria a maior quantidade de resíduos para reciclagem. O Caprichoso levou a melhor pelo segundo ano consecutivo.