AnúncioAnúncio

Cultura

Manaus

Movimento Marujada Celebra 37 Anos do Bar do Boi com Tributo a Arlindo Júnior

O Movimento Marujada prepara uma noite histórica neste sábado (31/05), no Sambódromo de Manaus, para celebrar os 37 anos do Bar do Boi — evento que, ao longo de quase quatro décadas, tem sido um dos pilares da cultura bovina na capital amazonense.


O Movimento Marujada prepara uma noite histórica neste sábado (31/05), no Sambódromo de Manaus, para celebrar os 37 anos do Bar do Boi — evento que, ao longo de quase quatro décadas, tem sido um dos pilares da cultura do boi-bumbá na capital amazonense. Além da tradicional festa, a edição deste ano será marcada por um tributo emocionante ao cantor e levantador de toadas Arlindo Júnior, o eterno “Pop da Selva”, ícone do Boi Caprichoso e uma das figuras mais emblemáticas da música e cultura do Amazonas.

Homenagem a Arlindo Júnior: Legado Imortalizado

O icônico Arlindo Junior e o Boi Bumbá Caprichoso – Foto: Reprodução

Arlindo Júnior, nascido em Manaus em 20 de maio de 1968, tornou-se um dos maiores nomes do Festival Folclórico de Parintins. Com mais de 20 anos de carreira, foi levantador de toadas do Boi Caprichoso, conquistando títulos e eternizando clássicos como “Saga de um Canoeiro”. Além disso, atuou como conselheiro de artes e apresentador do boi, deixando um legado que transcende gerações. Sua trajetória foi reconhecida com a inauguração de um monumento em sua homenagem no Curral Zeca Xibelão, em Parintins, em 2023

Continua depois da Publicidade

Programação da Noite

A festa começa às 21h, com entrada gratuita, e conta com o apoio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Amazonas (SEC-AM). Entre as atrações confirmadas estão Gabriel Tavares, Edilson Santana, Jr. Paulain, Arlindo Neto, Prince do Caprichoso, Renato Freitas e Klinger Jr. Além disso, a Marujada de Guerra, o Corpo de Dança Caprichoso (CDC) e a Troup Manaus.

Palavras de Beto Vital

Para Beto Vital, presidente do Movimento Marujada, este evento representa um marco na trajetória do grupo:

“São quase 40 anos de atuação, divulgando a nossa cultura para Manaus, o amor pelo Boi Negro de Parintins e aquecendo a galera azulada, apaixonada. Sempre foi um evento tradicional e muito frequentado na cidade. A nossa festa atravessa gerações e se mantém firme e forte. São pessoas que se dedicam e trabalham, por amor ao Caprichoso, para nossos torcedores possam viver a melhor temporada possível também em Manaus.”

Informações

Interessados podem entrar em contato pelo número (92) 98412-6786.

Não perca a oportunidade de vivenciar uma noite repleta de cultura, emoção e celebração ao legado de Arlindo Júnior e à tradição do Boi Caprichoso.