Amazonas

Garantido gasta mais do que recebe. Presidente do boi resiste no cargo

Todos querem saber como Antonio Andrade gastou o dinheiro que já recebeu. Foram R$ 1,250 milhão da Coca-Cola, pagos dois meses antes do Festival. Mais 5 milhões do Governo do Estado, pagos 45 dias antes. E R$ 1,1 milhão da Ambev, que já pagou metade disso. Os bumbás de Parintins receberão este ano, cada um, em valores brutos (sem impostos ou comissões), R$ 13,6 milhões.

AM foi o 2º Estado com mais pedidos de refúgio em 2022; venezuelanos são maioria

onforme os dados, 57,8% desses pedidos foram apresentados em estados da Região Norte, com maior volume em Roraima (41,6%), no Amazonas (11,3%) e no Acre (3,3%).

Depois de tentar chantagear Governo do Amazonas, presidente do Garantido pede desculpa

Andrade se diz arrependido e afirma que foi mal interpretado em carta.

Prefeitura de Manaus prepara notificações para retirar flutuantes irregulares da orla do Tarumã

O prefeito David Almeida disse que região virou uma “favela” e que, se nada for feito, o Tarumã corre o risco de virar um novo Igarapé do 40.

Reflorestamento: no AM, parceria se reverte em mudas para replantio em área devastada

Quem disse que lucro e capital são incompatíveis com a preservação da natureza? Na semana em que se comemorou o Dia Mundial do Meio Ambiente, os resultados de uma parceria entre o Grupo Tapajós, maior varejista farmacêutico no Norte, e o Selo Amazônia Care, organização socioambiental, mostram que sim, é possível crescer com responsabilidade e sustentabilidade.

Indígenas cercam e retêm embarcações petroleiras na Amazônia peruana

Uma das barcaças contém 40 mil barris de petróleo

Prefeito de Borba Simão Peixoto vai continuar preso

Simão Peixoto é investigado por suspeita do desvio de R$ 29,2 milhões. Ministro Luiz Fux nega pedido de liberdade ao prefeito de Borba.

Wilson Lima assina Pacto Nacional das Águas e lança edital para projetos em Unidades de Conservação

Em homenagem ao Dia Mundial do Meio Ambiente, governador também anunciou o novo Plano de Prevenção ao Desmatamento e às Queimadas

Prefeitura de Manaus oferece atividades relaxantes a mães de alunos com deficiência

Como forma de comemorar o Dia das Mães, celebrado no próximo domingo, 14/4, o Centro Municipal de Educação Especial (CMEE) André Vidal de Araújo, da Prefeitura de Manaus, realizou nesta terça-feira, 9/5, uma ação voltada ao bem-estar das mães, cujos filhos participam dos Programas de Atividades Motoras Adaptadas (Pama) e de Atividades Motoras Adaptadas à Reeducação Comportamental (Pamarc).