Brasil

Economia

Queijo de manteiga produzido em Parintins é eleito o melhor do mundo em prêmio internacional

Entre mais de dois mil concorrentes, o queijo de manteiga, produzido pela Leiteria Macurany, de Parintins, foi eleito o melhor do mundo na 3ª Expoqueijo Brasil – Araxá Internacional Cheese Awards. O produto genuinamente da terra dos bois Caprichoso e Garantido, único com qualidade certificada pelo Serviço de Inspeção Municipal (SIM), da Prefeitura de Parintins, ganhou o Prêmio Ouro, na Categoria Mista, em Araxá, Minas Gerais, neste sábado (26).


A Leiteria Macurany, dos pecuaristas Isandrey Azêdo e Michelle Carvalho, participa do maior concurso internacional de queijo artesanal, a convite do Serviço Brasileiro de Apoio à lMicro e Pequenas Empresas (Sebrae). Mais de 200 jurados, conforme metodologia do Instituto de Lacticínios Cândido Torres (Epamig ILCT), avaliaram os quesitos: aspecto global, cor, textura, odor, aroma, consistência e sabor do queijo de manteiga.

Foto: divulgação

Esse é mais um produto reconhecido da agroindústria, com o SIM emitido pela Secretaria Municipal de Pecuária, Agricultura e Abastecimento (Sempa). A Leiteria Macurany tem o doce de leite e o queijo coalho campeões da VII Feira de Agronegócios da Universidade Nilton Lins, em Manaus. Ambos os produtos são os vencedores da 44ª Exposição Feira Agropecuária do Amazonas (Expoagro) e da 35ª Exposição Feira Agropecuária de Parintins (Expopin).

Continua depois da Publicidade

Durante o evento internacional em Araxá, Minas Gerais, Isandrey Azêdo montou estande de vendas da Leiteria Macurany, com todos os produtos expostos sucesso de procura pelo público.

Foto: divulgação

O próximo passo da agroindústria é conquistar o Selo Arte para comercialização nacional. “É um trabalho em conjunto com a Sempa, a Prefeitura de Parintins, o Sebrae e a Adaf (Agência de Defesa Agropecuária) e o Ministério da Agricultura”, afirma Michelle Carvalho

Fonte: Portal Marcos Santos