Um grave acidente na manhã deste sábado (06-01) causou a morte de um motociclista e deixou duas outras pessoas gravemente feridas no km 21 da estrada AM070- Manauel Urbano, a 27 quilômetros de Manaus, na entrada da estrada do Paricatuba, em Iranduba.
Um grupo de motociclistas saiu do município de Manacapuru em direção a Manaus. Próximo ao km 21, que dá acesso ao Ramal de Paricatuba, uma Pick-up Strada cinza, placa PHV8C52, estava fazendo o retorno na rodovia para tomar o sentido Manaus da Am-070, quando os motociclistas colidiram no veículo.
Continua depois da Publicidade
O primeiro, Ronnycastro Oliveira, morreu na hora. Os outros, Hudon e Salomão, que vinham logo atrás também se chocaram com o veículo e precisaram ser encaminhados a hospitais da capital. O estado de saúde deles não foi informado. O terceiro, em estado mais grave, foi socorrido e levado as presas para o Hospital e Pronto-Socorro (HPS) 28 de Agosto.
Vídeos que circulam na internet mostram a velocidade que os motociclistas vinham momentos antes do acidente.
“O trabalho das nossas equipes foi rápido e preciso, fazendo o resgate das vítimas. Três delas foram conduzidas, após os procedimentos de primeiros socorros, para receberem atendimento médico em unidades hospitalares da capital. Nessa ação, atuamos com mais de 15 bombeiros, além de viaturas de resgate e salvamento”, pontuou o comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Orleilso Muniz.
O motorista do carro que supostamente causou o acidente sofreu ferimentos leves.
Motociclistas de Moto Clubes reclamam
Um integrante de moto clube de Manaus entrou em contato com nossa redação e relatou, que os pilotos de moto speedy (estas envolvidas no acidente deste sábado) tem assutado os pilotos de motos custom, que costumam sair para passear na AM-070 aos sábados ou domingos pela manhã: “geralmente saiamos para tomar café na estrada, e era comum estarmos a 100, no máximo 110 km/hora. Velocidade relativamente baixa em relação as speed.”
As motociclestas speed tem como diferencial as carenagens e conseguem atingir altas velocidades. Geralmente, esse tipo de motocicleta é utilizado para corridas e pode ser encontrado em competições profissionais graças à ergonomia e ao design, que favorecem o cenário competitivo.
“Na av. Manoel Urbano, apesar de ter retas incríveis, não é preparada pra este tipo de evento e não tem tido muita atenção da turma do speed nestas saídas de ramal. Eles estão, geralmente, a mais de 200 km/hora, o que não permite a frenagem necessária para evitar este tipo de acidente. Equanto não há fiscalização, o nosso pessoal esta evitando sair em horários que as equipes de speed possam estar na estrada”, finalizou o piloto, que preferiu não se identificar.