AnúncioAnúncio

Brasil

Saúde

Morte de Faustão é anunciada por jornal famoso e confusão revolta a web: ‘Abutres’

O jornal O Tempo, de Minas Gerais, publicou uma foto indicando a morte do Faustão. Ao que tudo indica, tudo não passou de uma confusão da equipe do veículo. Saiba mais detalhes.


Faustão foi alvo de uma grave fake news pela segunda vez em menos de uma semana. Depois do apresentador Milton Neves, que disse ter alvo de hackers, agora foi a vez de o jornal O Tempo, de Minas Gerais, publicar na internet que o apresentador havia morrido.

Vale reforçar, de antemão, que a informação não procede. Faustão está vivo e se recupera de um transplante de rim, feito em fevereiro. Na manhã desta terça-feira (26), o perfil do jornal no Instagram publicou uma foto do apresentador preto e branco. “Fausto Silva, um dos maiores apresentadores da TV: 1950 – 2024”, dizia a publicação.

Continua depois da Publicidade

Logo abaixo, a legenda trazia informações sobre uma proposta apresentada pelo Ministro da Fazenda Fernando Haddad, indicando que houve uma confusão com o post. No entanto, quem não leu o texto abaixo tomou um baita susto. A publicação foi apagada logo em seguida, mas a tempo de ser printada por internautas.

Nas redes sociais, internautas criticaram a falta de cuidado do jornal, que, provavelmente, já deixou material preparado para óbito do apresentador futuramente. “Coitado do Faustão, já tem uma imagem pronta pra anunciar a morte sem ter morrido”, escreveu um internauta. “Vocês mataram o Faustão”, comentou um usuário. “Achei que o Faustão tinha morrido e deixado a dívida com a União”, debochou uma pessoa. “Abutres”, revoltou-se um fã.

COMO FAUSTÃO ESTÁ?
A saúde de Faustão tem inspirado cuidados nos últimos meses. Depois de passar por um bem-sucedido transplante de coração no ano passado, o apresentador precisou ser submetido a um novo transplante, dessa vez, de rim. A cirurgia foi realizada no dia 25 de fevereiro.

O procedimento foi realizado com sucesso, no entanto, o novo rim de Faustão apresentou dificuldades para funcionar. O veterano passou por uma embolização, que visa interromper o fluxo de sangue ou de linfa de um local do corpo de forma proposital, porque o órgão ainda não estava em funcionamento.