AnúncioAnúncio

Brasil

Futebol

Gabigol volta a treinar no Flamengo e usa a camisa número 99

Atleta é punido por clube carioca após ter imagens suas com uniforme do Corinthians vazadas e por isso perdeu o direito de usar a camisa 10 do clube.


O clima no Flamengo é de crise. Isso porque, na quinta-feira (16) a internet parou depois que vazou uma foto de Gabigol vestindo a camisa do Corinthians. O Rubro-Negro, claro, puniu o atacante e tirou a camisa 10 do jogador. Com isso, o atleta vai assumir o número 99.

A definição do novo número de Gabigol aconteceu no Ninho do Urubu, neste sábado (18). Depois de ter sido dispensado do treino de sexta-feira (17), o atacante se reapresentrou ao clube, no CT, para treinar junto ao restante do elenco rubro-negro.

Continua depois da Publicidade

É importante que, na Libertadores da América, Gabigol vai seguir como camisa 10. Isso porque, a competição sul-americana não permite a troca na numeração. Por outro lado, no Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil, o atacante vai passar a usar o novo número.

Foto: reprodução

A PUNIÇÃO

O Flamengo puniu Gabigol com 10% do salário, tirou a camisa 10 do atacante e ainda o dispensou do treino de sexta-feira (17). Contudo, neste sábado (18), o jogador se reapresentou para realizar as atividades junto ao elenco rubro-negro.

E AGORA?

Agora, a diretoria do Flamengo não cogita renovar o contrato com Gabigol, que tem vínculo com o clube até dezembro deste ano. Por fim, o jogador fica à disposição de Tite no próximo compromisso do Mais Querido na temporada. Dessa forma, a tendência é de que o treinador relacione o atacante para o jogo contra o Amazonas, na quarta-feira (22).

Com Gabigol à disposição, o Flamengo enfrenta o Amazonas, na quarta-feira (22), pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. O jogo acontece a partir das 21h30 (horário de Brasília), na Arena da Amazônia, em Manaus, com transmissão ao vivo do Coluna do Fla, no YouTube.

Após aparecer vestindo uma camisa do Corinthians, a relação de Gabigol com o Flamengo, que já não era das melhores, ficou ainda mais abalada. O atacante, que tem contrato com o rubronegro até o fim do ano, teria deixado diretoria, companheiros e comissão técnica “incrédulos” com a atitude. Ao mesmo tempo, alguns clubes já teriam interesse em contratá-lo, caso essa relação abalada termine em rescisão.

A resposta para a atitude do jogador foi tirar dele a camisa 10 e aplicar uma multa de 10% do salário – decisões tomadas, nessa sexta-feira (17), por Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Flamengo. Até então, o jogador não conseguiu provar se a imagem seria uma montagem e também não assumiu publicamente o erro.

Com a situação, a saída de Gabigol do clube é esperada por muitos, principalmente clubes que estariam de olho no jogador. Um deles é o próprio Corinthians – afinal a camisa vestida por Gabigol era do clube. A loja oficial do Corinthians, a ‘Shop Timão’, chegou até a fazer uma brincadeira sobre a foto e postar uma imagem da nova camisa da equipe com o nome ‘Gabriel’ e o número 10.

Gabigol também já foi cotado, recentemente, para jogar no Palmeiras. A presidente do clube, Leila Pereira, no entanto, rechaçou as especulações e disse, em entrevista ao ge.com, que não existia, naquele momento, qualquer negociação com o atacante, e que isso “seria assédio”.

Após a especulação, Pedrinho BH, dono da SAF do Cruzeiro, disse que Gabigol não poderia estar nos planos. “Quem dera se déssemos conta de trazer o Gabigol, é um sonho nosso. Mas não damos conta, não”, declarou ao canal ESPN.