Brasil

Futebol

Após morte de jogador do Bahia de Feira, elenco do Nacional-AM publica foto infeliz

Time amazonense alega que a foto não faz referência ao jogador Deon, que morreu durante o treino do Bahia de Feira na semana passada. O Leão foi duramente criticado pela Federação Baiana de Futebol.


Neste domingo, o Nacional-AM, próximo adversário do Bahia de Feira nas oitavas de final da Série D, publicou uma foto em que os jogadores aparecem simulando um velório.

A imagem repercutiu mal e foi repudiada pela FBF (Federação Baiana de Futebol). O Nacional alega que não foi uma referência a Deon. Os times se enfrentarão nesta segunda-feira, às 19h.

A FBF entendeu que “os atletas do clube amazonense demonstraram falta de empatia, tolerância e respeito com uma simulação desnecessária, que indignou todos os baianos”.

Continua depois da Publicidade

A publicação da foto, que foi apagada posteriormente, tinha apenas uma legenda informando que o elenco fez reconhecimento de gramado no estádio do jogo, a Arena Cajueiro, em Feira de Santana.

A foto seria uma provocação pelo resultado de um “rachão”. De acordo com o clube, a disputa e a foto “são costumeiras e habituais do cotidiano do futebol”.

Veja a nota oficial do Nacional-AM:

O Nacional Futebol Clube esclarece que a foto postada anteriormente a cerca do tradicional “rachão” de pré-jogo, não teve intenção alguma de atrelar a morte recente do atleta Deon, do Bahia de Feira. A atividade descontraída e de disputa interna entre os atletas, bem como a foto, são costumeiras e habituais do cotidiano do futebol. Jamais iríamos compactuar com algo “de brincadeira” como tem sido atrelada a postagem. Temos total responsabilidade ao futebol e a situação, inclusive abraçamos familiares, torcida e atletas no momento de luto. Respeitosamente nos pronunciamos para a torcida adversária, os familiares e nossa torcida. O Nacional é um clube centenário que sempre honrou com a ética do desporto. Portanto, reconhecemos que a postagem não foi adequada mas, não foi intencional.