Amazonas

Amazonino continua sob cuidados médicos em SP. Notas de falecimento são fakes


Quadro do ex-governador Amazonino Mendes é estável, e requer cuidados, diz assessoria.

O Hospital Sírio Libanês divulgou no final da tarde de hoje (23) boletim médico sobre a saúde do ex-governador do Amazonas, Amazonino Mendes, 83 anos. Amazonino foi internado na madrugada desta quarta-feira com quadro de diverticulite aguda (inflamação no intestino grosso) e broncopneumonia.
Amazonino está recebendo tratamento clinico sob os cuidados das equipes dos médicos Raul Cutaiti, Paulo Ayrosa Galvão e David Uip.
O ex-governador viajou na madrugada de hoje para São Paulo e deve ficar na capital paulista até o final do tratamento. A assessoria de Amazonino informa que o quadro dele é estável.

Continua depois da Publicidade

O ex-governador, ex-prefeito e ex-senador Amazonino Mendes, 83, continua internado em Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mas está “estável”. É o que diz nota da assessoria de imprensa. O hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, para onde ele foi removido às pressas, em UTI Aérea, também emitiu nota.

Amazonino Mendes embarcou para São Paulo na noite desta terça-feira (22) em estado grave de saúde

Foto: reprodução

No fim da tarde desta quarta (23/11), uma informação de que ele teria falecido circulou nas redes sociais. É fake news, garante a assessoria.

O Sírio informou que as equipes dos médicos Raul Cutait, Paulo Ayrosa e David Uip estão cuidando de Amazonino. A informação é assinada pelos médicos diretor de governança clínica do hospital, Luiz Francisco Cardoso, e diretor clínico, Ângelo Fernandes.

Redação: Portal CINCO