AnúncioAnúncio

Brasil

Copa do Brasil 2024

Amazonas enfrenta Flamengo na Copa do Brasil

Estreante na competição, Onça-pintada terá pela frente o Rubro-negro carioca em dois jogos eliminatórios, com o Aurinegro decidindo em casa. O último jogo do Flamengo contra um time amazonense pela Copa do Brasil, aconteceu em 1997, em duelo único, quando o Rubro-Negro goleou o Nacional-AM por 6 a 2, no Vivaldão.


Em sorteio realizado na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), na tarde desta quarta-feira (17), o Amazonas FC conheceu o seu adversário na terceira fase da Copa do Brasil 2024. Trata-se do Flamengo-RJ, que irá enfrentar a Onça-pintada em duelos de ida e volta, previstos para o dia 1º e 22 de maio. Será o primeiro encontro entre as duas equipes na história.

No evento, também foi definido que a primeira partida acontecerá no Rio de Janeiro, enquanto o jogo de volta será na capital amazonense. Em caso de empate na soma dos placares, a classificação para a próxima fase será definida nas cobranças de pênaltis. O vencedor deste confronto avança para as oitavas de final e o adversário será definido em novo sorteio. Os detalhes das partidas como data, horário e local serão definidos nos próximos dias pela CBF.

Continua depois da Publicidade

Estreante na Copa do Brasil, o Amazonas chegou até a terceira fase da competição após vencer por 1 a 0 o Independente-AP e o Maringá-PR nos dois estágios iniciais da competição, em ambos os duelos disputados fora de casa. Já o Rubro-negro carioca fará seu primeiro jogo na competição, já que também participa da Libertadores.

Amistoso contra o Fast em 2006

A última partida do Rubro-Negro contra o um time amazonense foi em 2006, contra o Fast, em partida amistosa, no Vivaldo Lima. O Flamengo venceu por 3 a 2 com gols de Renato Abreu, Fabiano Oliveira e Renato Augusto. Túlio Maravilha descontou para o Tricolor de Aço.

Foto: reprodução

Estreia do Flamengo em 2024

A primeira partida do Flamengo nesta temporada foi na Arena da Amazônia, em jogo válido pela primeira rodada do Campeonato Carioca, quando goleou o Audax-RJ por 4 a 0 e registrou a maior renda da história da Arena da Amazônia. Mais de 40 mil pessoas acompanhar o duelo. O confronto teve R$ 6.574.690,00 de renda.