Amazonas

Manaus

“Tamo na área, Amazonas. O mengão sentiu muito amor por aqui”

Recepção calorosa na chegada do time do Flamengo a Manaus. Logo após o desembarque movimentado na cidade, nesta tarde de terça-feira (16), a comissão técnica do Flamengo realizou o reconhecimento do gramado da Arena da Amazônia, palco da estreia do Rubro-negro no Campeonato Carioca, nesta quarta, diante do Audax.


O Flamengo chegou em Manaus nesta terça para a estreia do time na temporada 2024. A delegação deixou o aeroporto por uma saída alternativa por questão de segurança e frustrou os milhares de torcedores presentes no aeroporto.

Mas a chegada no hotel foi bem diferente, com direito a aproximação do time com a torcida, que foi muito valorizada por quem esteve no local para pedir um atugráfo ou fazer uma foto.

A provável escalação do Flamengo contra o Audax é a seguinte: Rossi, Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, Gerson e Arrascaeta; Luiz Araújo, Everton Cebolinha e Pedro. De La Cruz viajou para Manaus, mas ainda não pode fazer sua estreia no Carioca porque não havia tempo hábil para a regularização – a janela depois do prazo de inscrições.

O goleiro Matheus Cunha, veio para Manaus, voltará para o Rio de Janeiro após a estreia no Carioca. Ele ficará com o time para a disputa dos dois jogos da equipe alternativa, contra Nova Iguaçu e Portuguesa.

Tite e seu novo uniforme no embarque para Manaus — Foto: Marcelo Cortes/Flamengo

Comandado pelo técnico Tite, o Flamengo estreia em 2024 nesta quarta-feira (17), contra o Audax. A partida está marcada para às 20h30 (Manaus), na Arena da Amazônia. Todos os 44.600 ingressos foram vendidos.