A Conselheira Tutelar, Kiky Anjos, falou nesta segunda-feira (10) sobre um suposto atentado planejado por um aluno de 12 anos dentro do Colégio Adventista, no bairro Cachoeirinha, zona Sul de Manaus. Ela afirma que conversou com o garoto mas não foi acionada como Conselheira do Tutelar só esteve no local porque é mãe de uma estudante da escola.
“O aluno disse ter planejado matar cinco crianças e ferir sete dentro da escola. Ele não conseguiu matar ninguém, teve uma criança que teve os braços feridos, foi com uma machadinha, a criança já foi socorrida, está bem mas a tenção é muito grande aqui dentro”, disse.
Continua depois da Publicidade
“Não morreu ninguém, foi uma questão de atentado sim de um garoto de 12 anos e ele vai ser conduzido para a Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais – DEAAI. Segundo afirmações dele, isso foi planejado com uma machadinha e outras armas que eu não vi dentro da mochila”, revelou.
Em nota a escola se pronunciou sem reconhecer a gravidade correta do fato
Prezados pais,
O Colégio Adventista de Manaus (IAM) informa que houve uma agressão física hoje, 10 de abril de 2023, em sala de aula, onde um aluno agrediu outros dois estudantes no ambiente escolar. Lamentamos profundamente o ocorrido e, no momento, a polícia está investigando o caso na escola. As vitimas sofreram lesões superficiais e já foram atendidos e liberados pelo SAMU no local. Estamos dando suporte aos estudantes e familiares.
As aulas estão suspensas e informamos que os filhos já estão liberados.
Estamos dando todo o apoio às autoridades e nos colocamos à disposição para mais esclarecimentos.
Retorno das aulas dia 12/04 (quarta-feira).
