Veículo da marca Audi, estacionado na calçada da Escola Estadual Professora Alda Barata, no último sábado (25) teve o vidro lateral (traseiro direito) quebrado e pertences que estavam no porta-malas, furtados.
O vídeo distribuído nas redes sociais, tenta demonstrar a responsabilidade do restaurante em relação a segurança dos veículos do entorno, porém, o restaurante possui uma área contigua que, apesar de não ter um valet (manobrista) é guardada por um porteiro, que cobra gorjeta dos clientes que ali estacionam.
Continua depois da Publicidade
Nossa equipe de reportagens procurou ouvir os responsáveis pelo restaurante pelo telefone 3655-xxxx que prontamente respondeu: ” fomos procurados pelo proprietário do veículo, mas explicamos que temos o nosso estacionamento e não podemos nos responsabilizar com o que acontece com os veículos estacionados nas calças próximas ao restaurante, na rua. A calçada em que ele estacionou é de uma escola municipal, portanto, fora da nossa responsabilidade. Se fosse no nosso estacionamento (como ja aconteceu de riscarem automóvel de um cliente) teríamos responsabilidade e arcaríamos com o prejuízo ou dano.” Assessoria de Comunicação do Picanha Mania.
Súmula 130, STJ: A empresa responde, perante o cliente, pela reparação de dano ou furto de veículo ocorridos em seu estacionamento.
O motorista que fez o vídeo não foi identificado.