A família realiza, nesta segunda-feira (15/01), um velório aberto, no Recanto da Paz (Unidade Av. das Torres) rua Governador Antonio Coelho Carvalho, 2116 – Flores a partir das 17h. O enterro será nesta terça-feria (16) as 10h no Cemitério Parque de Manaus.
Continua depois da Publicidade
Pais doaram órgãos de Thomas
No dia do acidente, Thomas havia saído de casa com os pais para realizar o sonho de ver os fogos de artifícios da virada de ano. Na volta para casa, porém, o carro em que estavam foi atingido em cheio por outro veículo.
Os pais do menino conseguiram se salvar. Thomas, no entanto, ficou em estado gravíssimo, foi levado para a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), mas não resistiu e teve morte cerebral três dias depois de internado. Os órgãos da criança foram doados.
Renato e Kamyla agradeceram todo o apoio que receberam para levar o corpo do filho para o Brasil. Mas pouco conseguem falar diante da terrível dor que estão vivendo. Os amigos em Portugal tem sido fundamentais no apoio ao casal.
Para que o corpo da criança pudesse chegar ao Brasil e enterrado junto a familiares em Manaus, os pais dele fizeram uma vaquinha na internet para arrecadar cerca de 18 mil euros (R$ 99 mil).
Relembre o caso
O menino brasileiro, Thomas Castro, de apenas 4 anos, foi hospitalizado após um acidente de trânsito em Portugal na virada de ano e teve morte cerebral três dias depois da internação.

Foto: reprodução
Pelas redes sociais, Kamyla Castro, mãe de Thomás, contou que o acidente aconteceu logo após o Réveillon. Ela disse que, a pedido do filho, a família foi assistir os fogos de artifícios em Arganil, uma pequena vila no interior de Coimbra, em Portugal.
“A estrada estava com muito nevoeiro, então meu marido reduziu a velocidade. Não tinha como ver nada. Quando reduzimos, ligamos o pisca de alerta, mas veio um outro carro, em alta velocidade, e atingiu a traseira do nosso automóvel, justamente onde estava o meu menino”, contou a mãe da criança.
A criança, então, foi levada para um hospital, mas dentro da ambulância teve uma piora considerável, após sofrer uma parada cardíaca, segundo a mãe. Em lágrimas, ela fez uma série de vídeos, nas redes sociais, contando sobre o estado do filho.
O último registro, no entanto, trouxe a notícia da morte do pequeno Thomás.

Foto: reprodução
Segundo Kamyla, com o diagnóstico de morte cerebral, a família resolveu doar os órgãos do filho para ajudar outras crianças.