Amazonas

Energia

Apagão em Manaus, Iranduba e Manacapuru acontece após votação na CMM proibindo instalação de medidores aéreos

A queda no sistema derrubou serviços de celulares e internet, gerou engarramentos e lentidão no trânsito, paralisou o comércio e indústria.


O problema começou por volta das 14h20. Bairros das zonas sul, oeste e região metropolitana de Manaus, sofreram a interrupção no fornecimento de energia elétrica na tarde desta quarta-feira (22).

Falta de energia elétrica é registrada em cidades do Amazonas nesta quarta, 22

Continua depois da Publicidade

Foto: reprodução

A Amazonas Energia informou, em suas redes sociais, que às 14h20, “houve um desligamento de disjuntores de fronteira com o Sistema Interligado Nacional afetando as subestações de Aparecida, Ponta Negra, Redenção, Seringal, Santo Antônio, e Flores, em Manaus, e dos municípios de Iranduba e Manacapuru, interrompendo cerca de 34% da carga do sistema”.

De acordo com a nota em pedia a compreensão dos clientes, a empresa aguardava liberação de tomada de carga do Operados Nacional do Sistema (ONS).

Em consequência da falta de energia elétrica, também houve interrupção de serviços de internet e tvs a cabo na maior parte da cidade.

O fornecimento de energia na maioria das áreas afetadas foi retomado por volta das 16h.

Subestações afetadas com falta de energia elétrica

A corporação reforçou ainda, por meio de nota, que Manaus foram afetadas as seguintes subestações:

– Aparecida;

– Cachoeirinha;

– Flores;

– Ponta Negra;

– Redenção;

– Santo Antônio;

– V8.

Nas redes sociais, internautas questionavam “quem vai pagar danos causados pelo apagão?”

 

Leia Mais