Amazonas

Futebol

Amazonas bate Maringá e avança na Copa do Brasil

Time amazonense segue na competição mais democrática do país graças a um golaço de falta do meia argentino Diego Torres


O Amazonas FC está classificado para a terceira fase da Copa do Brasil 2024. Com um golaço de falta do meia argentino Diego Torres, na metade do segundo tempo, a Onça-pintada bateu o Maringá-PR por 1 a 0 na noite desta quinta-feira (14), em duelo disputado no estádio Willie Davids, na cidade paranaense que leva o nome do clube e avançou na competição nacional.

Equilibrado na primeira etapa e com poucas chances de gols para ambos os lados, o Aurinegro voltou para o segundo tempo melhor e, aos 22 minutos, chegou ao gol da vitória.

Continua depois da Publicidade

Em falta sofrida pelo meia Rafael Tavares, Rodrigo acabou recebendo o segundo cartão amarelo e foi expulso. Diego Torres cobrou com maestria e definiu o triunfo do Amazonas, que ainda viu Vilar também receber cartão vermelho minutos depois.

Com o resultado, o time comandado pelo técnico Luizinho Vieira chega à terceira fase do torneio e agora aguarda sorteio para saber quem será seu próximo adversário.

No domingo, a Onça-pintada volta a campo, desta vez pelo Campeonato Amazonense. Diante do Operário, no estádio Carlos Zamith, às 15h30, o Aurinegro vai em busca da sua primeira vitória no returno do Barezão.

Jadison Sampaio/AMFC