O problema começou por volta das 14h20. Bairros das zonas sul, oeste e região metropolitana de Manaus, sofreram a interrupção no fornecimento de energia elétrica na tarde desta quarta-feira (22).

Continua depois da Publicidade
Foto: reprodução
A Amazonas Energia informou, em suas redes sociais, que às 14h20, “houve um desligamento de disjuntores de fronteira com o Sistema Interligado Nacional afetando as subestações de Aparecida, Ponta Negra, Redenção, Seringal, Santo Antônio, e Flores, em Manaus, e dos municípios de Iranduba e Manacapuru, interrompendo cerca de 34% da carga do sistema”.

De acordo com a nota em pedia a compreensão dos clientes, a empresa aguardava liberação de tomada de carga do Operados Nacional do Sistema (ONS).
Em consequência da falta de energia elétrica, também houve interrupção de serviços de internet e tvs a cabo na maior parte da cidade.
O fornecimento de energia na maioria das áreas afetadas foi retomado por volta das 16h.
Subestações afetadas com falta de energia elétrica
A corporação reforçou ainda, por meio de nota, que Manaus foram afetadas as seguintes subestações:
– Aparecida;
– Cachoeirinha;
– Flores;
– Ponta Negra;
– Redenção;
– Santo Antônio;
– V8.
Nas redes sociais, internautas questionavam “quem vai pagar danos causados pelo apagão?”
