AnúncioAnúncio

Política

Amazonas

Simão Peixoto que está em liberdade provisória é flagrado viajando para Brasilia

O político deixou a cadeia recentemente para será monitorado por tornozeleira eletrônica.


O prefeito afastado de Borba, Simão Peixoto (PP), que está em liberdade provisória e usando tornozeleira eletrônica, foi flagrado nessa terça-feira (1º) viajando para Brasília.

De acordo com informações de bastidores, Simão Peixoto estaria indo para a capital federal para articular um possível retorno ao cargo de prefeito de Borba. Sua estadia em Brasília deve durar até sexta-feira (4).

Continua depois da Publicidade

Foto: reprodução

Simão ficou preso por mais de uma mês suspeito de comandar um esquema de corrupção no município e foi alvo de operação do Ministério Público do Amazonas.

Após ser considerado foragido, Simão se entregou à polícia na sede do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (DRCO) no dia 29 de maio deste ano.

Ele foi solto no dia 16 de julho após determinação do Juiz Federal Marllon Sousa, que estipulou pagamento de fiança no valor de 80 salários mínimos.

O magistrado determinou que Simão Peixoto use tornozeleira eletrônica e não permitiu o desbloqueio de seus bens, permitindo remuneração mensal de 40 salários mínimos para seu sustento pessoal.

O juiz também manteve decisões tomadas anteriormente como o afastamento do mandato.

Simão também está proibido de entrar nas dependências de qualquer órgão, repartição ou dependência física da prefeitura do município de Borba, por 180 dias.

Com informações do AM Post