Política

Brasília

Rock no Planalto: Lula se encontra com Roger Waters e Paulo Miklos no Palácio

Roger Waters do Pink Floyd foi recebido pelo Presidente Lula, acompanhado da primeira-dama, Janja da Silva e do músico Paulo Miklos, do Titãs.


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva se encontrou nesta segunda-feira (23), no Palácio do Planalto, com o cantor, compositor e baixista Roger Waters, fundador da banda Pink Floyd.

Também estavam na reunião a primeira-dama, Janja da Silva, e o músico Paulo Miklos, do Titãs.

Continua depois da Publicidade

Rogers Waters vai fazer um show em Brasília nesta terça-feira (24), e aproveitou a passagem pela capital para se encontrar com o presidente.

Nas redes sociais, Lula postou as fotos do encontro e escreveu uma mensagem na qual lembra que Waters tentou lhe visitar na prisão, em Curitiba. No final da mensagem, o presidente fez referência a uma das mais famosas músicas do Pink Floyd, “Wish You Were Here”.

“Há cinco anos, @rogerwaters tentou me visitar em Curitiba e foi impedido. Hoje, quando ele retorna ao Brasil, nos encontramos no gabinete da presidência no Palácio do Planalto. #WishYouWereHere”, escreveu Lula.

Além da música, Roger Waters é conhecido também pelas suas manifestações políticas.

De acordo com o governo, no encontro com Lula, o músico Roger Waters disse que “apenas fala para as pessoas a respeito dos seus sonhos. Entre eles, o de querer ver a Declaração Universal dos Direitos Humanos, feita em Paris, em 1948, como lei no mundo”.

Com informações do G1