Os deputados estaduais, Ednailson Rozenha (PMB) e Sinésio Campos (PT), viraram piada na web após apresentaram projetos de lei na Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE-AM) considerados irrelevantes. Um deles propõe a criação do dia do Igarapé e o outro o dia do Beiradão, respectivamente.
Os parlamentares da Aleam recebem o salário de R$ 31.238,19 mil, fora outros benefícios como a Cota para o Exercício da Atividade Parlamentar (CEAP), para legislar e criar leis de preferência de acordo com o interesse da grande massa da população, principalmente em um momento em que os amazonenses sofrem com os efeitos da maior estiagem da história.
Continua depois da Publicidade
Rozenha propõe que o Dia do Igarapé seja celebrado em 24 de novembro, com o objetivo de promover a conscientização, valorização, educação e disseminação do conhecimento sobre esses corpos hídricos típicos da região amazônica.
Já Sinésio quer instituir a data 3 de outubro como o dia do Beiradão, que é um gênero musical originado nos interiores do Amazonas. Segundo ele, o intuito é fortalecer o ritmo no estado, reconhecendo e valorizando artistas, músicos e profissionais culturais que contribuem para a riqueza cultural.
Após a divulgação dos projetos nas redes sociais muito internautas se manifestaram criticando os parlamentares. “Bora criar o dia do Deputado que mais propõe projetos irrelevantes? Eu hein, vão varrer o quintal porque acho que tão sem o que fazer, olha♀️”, disse uma internauta. “Devia criar e o dia da vergonha na cara. Bando de desocupados”, escreveu outra.
“Aí sabem jogar dinheiro público fora! quando o político não tem projeto e nem o quê fazer eles criam dias e mudam nome das ruas”, declarou outra internauta.