Uma reunião pautada pelo descontentamento e pelo desejo de mudança, assim foi o encontro da pré-candidata a prefeita de Manaus, Maria do Carmo Seffair (Novo-AM), com os moradores da Vila Amazonas, zona Centro-Sul de Manaus, realizada na noite desta sexta-feira (28).
A empresária, que se lançou na política movida pela vontade de colocar Manaus novamente nos trilhos do desenvolvimento, também esteve com a população do Santo Antônio, na zona Oeste, onde as reclamações pela falta de serviços públicos estiveram no centro das discussões.
Continua depois da Publicidade
“Por onde passo os problemas são os mesmos: falta creche, saúde, segurança e qualidade de vida. É triste ver que Manaus nas últimas décadas foi muito mal administrada. Quero e vou fazer diferente, por isso entrei na política. Minha trajetória na iniciativa privada me dá a experiência necessária para fazer uma transformação na Prefeitura de Manaus”, disse Maria do Carmo.
Para a empresária que está à frente da Fametro, do Tropical Hotel e da Santa Casa de Misericórdia, os políticos deveriam cumprir sua missão de servir ao povo. “Mas, infelizmente, o que vemos são políticos profissionais usando o cargo para se servir de regalias enquanto o povo padece. Isso precisa acabar. É uma vergonha!”, criticou.
Responsável por organizar o encontro na Vila Amazonas, a cabeleireira Ana Kilvia não só concordou com a pré-candidata como completou seu pensamento enumerando as necessidades antigas da comunidade que nunca são atendidas pelo poder público. “Não temos creche, posto de saúde e todos os anos sofremos com alagamentos. Estamos cansados de só ouvir promessas desses políticos que estão aí e nada ser feito”, desabafou.
A moradora disse que acredita na mudança a partir de uma mulher, que sabe e entende as dores de outras mulheres. “Maria do Carmo é uma mulher preparada, tem experiência em gestão. É alguém que pode fazer a diferença em Manaus e na nossa vida”, conclui Kilvia.
Saindo da Vila Amazonas e seguindo ao Santo Antônio, Maria do Carmo foi recebida por lideranças comunitárias que querem levar sua mensagem e seus projetos aos demais moradores do bairro porque também acreditam na sua capacidade de fazer uma administração inovadora na Prefeitura, possibilitando uma vida melhor para todos os manauaras.