Esporte

Futebol

Copa do Mundo de veteranos terá Brasil com Ronaldinho, Kaká e Rivaldo, diz jornal

O Grupo de Jogadores de Elite, vai realizar o sonho de milhões de torcedores com 30+, que é ver os antigos ídolos do futebol em campo mais uma vez! A EPG Cup, chamada de Copa do Mundo dos Veteranos, será em junho deste ano e as primeiras escalações já saíram.


A competição acontecerá com oito países campeões do mundo em campo, levando os maiores craques de cada país. Entre os brasileiro confirmados estão Ronaldinho Gaúcho, Kaká, Rivaldo, Cafu, Roberto Carlos e Emerson, que será o capitão do time.

Os jogos serão na Inglaterra e terão duração especial de 70 minutos, em vez de 90 como é nos jogos comuns. As informações quanto a programação, venda de ingressos e mais detalhes sobre a EPG Cup ainda serão divulgadas em breve pelos organizadores. Na expectativa!

Continua depois da Publicidade

EPG Cup – Foto: reprodução

Grupo de Elite

A Copa do Mundo dos Veteranos é organizada pelo Elite Players Group (Grupo de Jogadores de Elite), um grupo de ex-jogadores de futebol e empresários esportivos de alto nível que uniram forças no ano passado.

A ideia surgiu do desejo de ex-jogadores e empresários de proporcionar um espetáculo único, reunindo os maiores nomes do futebol veterano. Em um evento que aconteceu em 2023, os líderes divulgaram o torneio e a receptividade tem sido cada vez maior.

Nas redes sociais, a divulgação foi comemorada pelo próprio grupo.

“Hoje mais do que nunca procuramos manter viva a paixão pelo futebol. Elevando-o a um nível totalmente novo, focado na excelência e inovação para oferecer uma experiência de jogo incomparável. Sabemos que o talento e a paixão pelo esporte não tem idade”, diz a página oficial do EPG.

Com o intuito de garantir a qualidade e a competitividade dos jogos, apenas jogadores com 35 anos ou mais e que tenham sido internacionalizados pelo seu país ou tenham feito 100 jogos na primeira divisão serão elegíveis para participar no torneio.

Times de campeões

Os jogos da EPG Cup terão 11 jogadores de cada lado e as equipes podem usar substitutos roll-on, com seus times de 18 jogadores.

As quartas de final estão programadas para 4 e 5 de junho. Ambas as semifinais serão em 8 de junho. A final está marcada para 11 de junho.

Os organizadores escolheram deliberadamente a janela entre a final da Liga dos Campeões, em 1º de junho, e o início da Euro 2024, em 14 de junho – e acreditam que podem colocar toda a logística em funcionamento, apesar de terem menos de quatro meses para planejar.

A Copa Acima de 35 anos é ideia do Grupo de Jogadores de Elite – Foto: reprodução

Tudo o que você precisa saber sobre a Copa do Mundo EPG

Programado para iluminar o Norte de Inglaterra, este evento marca uma adição emocionante ao calendário do futebol, misturando nostalgia com o fascínio intemporal do belo jogo.

Marque em sua agenda o dia 4 de junho, enquanto os gigantes do futebol da Inglaterra, Argentina, Brasil, França, Alemanha, Itália, Espanha e Uruguai se preparam para reacender antigas rivalidades e mostrar suas habilidades inalteradas. 

O torneio se estenderá ao longo de uma semana, com as quartas de final dando início à ação, seguidas pelas semifinais em 8 de junho e culminando com uma grande final em 11 de junho. Os locais ainda estão em discussão, com vários clubes da elite do norte da Premier League em negociações para sediar estes confrontos históricos.