AnúncioAnúncio

Esporte

Peru

Botafogo volta ao mata-mata da Libertadores após sete anos

Equipe comandada por Artur Jorge garantiu classificação antecipada após vencer o Universitario.


Apesar de um começo instável, com duas derrotas seguidas, o Botafogo se recuperou e garantiu classificação às oitavas de final da Conmebol Libertadores com uma rodada de antecedência. O feito foi graças à vitória por 1 a 0 sobre o Universitario, nesta quinta-feira, em Lima. O Alvinegro retorna à fase mata-mata da competição internacional após sete anos.

– Jogo muito difícil, jogo de primeira e segunda bola, mas a gente conseguiu competir bem. O mais importante foi a vitória e a classificação. Faz muito tempo que o clube não consegue. Pezinhos no chão. Valeu todo o sacrifício e esforço, praticamente uma semana fora de casa, é continuar trabalhando – comemorou Marlon Freitas.

Continua depois da Publicidade

A última vez que o clube carioca havia participado desta fase do torneio fora em 2017, justamente o último ano em que se classificou para a Libertadores.

Na ocasião, o time comandado por Jair Ventura eliminou o Nacional, do Uruguai, nas oitavas, mas parou no Grêmio, que posteriormente se consagrou campeão, na fase seguinte.

Universitario x Botafogo — Foto: Vítor Silva/Botafogo

Universitario x Botafogo — Foto: Vítor Silva/Botafogo