Brasil

Amazonas

Veja vídeo: Avião cai em Barcelos no Amazonas. Nenhuma das 14 pessoas a bordo sobreviveu

O prefeito de Barcelos (AM), Edson de Paula Rodrigues Mendes, confirmou a queda de um avião na cidade na tarde deste sábado (16).


Uma aeronave modelo Bandeirantes, da Manaus Aerotáxi, prefixo SOG, caiu nas proximidades do aeroporto de Barcelos, a 394 quilômetros de Manaus, na tarde deste sábado (16).

Informações preliminares dão conta de que havia pelo menos 14 pessoas a bordo, sendo 12 turistas e 2 tripulantes. Não houve sobreviventes. O avião saiu de Manaus e transportava um grupo de turistas, entre brasileiros e norte-americanos. O acidente teria ocorrido no momento em que o avião se aproximava do pouso no aeroporto de Barcelos.

Continua depois da Publicidade

As primeiras informações são de que, devido às péssimas condições climáticas, duas aeronaves retornaram para Manaus e o piloto do avião decidiu tentar o pouso.

Esse é o período do auge da pesca esportiva. O Corpo de Bombeiros foi acionado.

O prefeito de Barcelos, Edson Mendes, que acabava de retornar de Brasília e está em Manaus, foi informado. O avião tinha 12 turistas, que iam praticar pesca esportiva do tucunaré, piloto e co-piloto.

Chovia bastante em Barcelos, quando avião tentava aterrissar, o que teria dificultado o pouso.

A chuva também causou falta de energia elétrica na cidade e a comunicação está prejudicada.

A equipe de resgate e as autoridades locais estão trabalhando para recolher mais detalhes e prestar assistência às famílias das vítimas.

Foto: reprodução

Os corpos das vítimas estão sendo levados para um ginásio coberto de Barcelos.

Saiba quem são os passageiros mortos na queda do avião

Segundo registros da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a aeronave estava regularizada e tinha autorização para realizar taxi aéreo.

Confira a lista:

  • Euri Paulo dos Santos
  • Fabio Campos Assis
  • Fabio Ribeiro
  • Gilcresio Salvador Medeiros
  • Guilherme Boaventura Rabelo
  • Hamilton Alves Reis
  • Heudes Freitas
  • Luiz Carlos Cavalcante Garcia
  • Marcos de Castro Zica
  • Renato Souza de Assis
  • Roland Montenegro Costa
  • Witter Ferreira de Faria

O piloto e o co-piloto foram identificados como Leandro Souza e Fernando Galvão, respectivamente.

Foto: reprodução

Foto: reprodução

Os corpos das 14 vítimas que morreram em trágico acidente de avião na tarde deste sábado (16) no município de Barcelos, serão trazidos para Manaus neste domingo (17), conforme informou o secretário de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), Marcus Vinícius Almeida, durante coletiva de imprensa na noite de hoje.

A expectativa é que amanhã, 5h da manhã, uma aeronave disponibilizada pela Aeronáutica vai sair de Manaus para trazer os corpos para a capital e imediatamente começar a preparação para que sejam entregues as famílias“, explicou.

Momento do embarque – Foto reprodução

Video mostra o embarque das 14 pessoas na aeronave

A Prefeitura de Manaus, por meio do serviço SOS Funeral da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), em parceria com o Governo do Amazonas e o Instituto Médico Legal (IML), está atuando de maneira conjunta para oferecer todo o suporte necessário e apoio logístico para a chegada dos corpos na capital, neste domingo, 17/9.

O SOS Funeral também irá disponibilizar apoio psicológico para familiares dos 14 ocupantes da aeronave, diante da necessidade de suporte emocional nesse momento de luto.