Elon Musk anunciou na última quinta-feira (13) que os usuários do Twitter poderão oferecer assinaturas de conteúdos aos seus seguidores, incluindo textos longos e vídeos de várias horas.
Continua depois da Publicidade
Foto: reprodução
A empresa também informou que os assinantes do Twitter Blue poderão criar tuítes de até 10 mil caracteres.
Segundo a agência Reuters, os criadores que oferecerem a assinatura receberão todo o dinheiro que os assinantes pagam, exceto pelas taxas que as plataformas como Android e iOS cobram. O Twitter não receberá porcentagem nos primeiros 12 meses.
Os interessados poderão ativar o recurso por meio da aba “Monetização” nas configurações do Twitter.
Tuítes de 10 mil caracteres
Assinantes do Blue, que já podiam fazer textão de até 4 mil caracteres, agora podem escrever ainda mais: Musk aumentou o limite para 10 mil caracteres. O recurso ainda suporta a personalização do texto com negrito e itálico.
We’re making improvements to the writing and reading experience on Twitter! Starting today, Twitter now supports Tweets up to 10,000 characters in length, with bold and italic text formatting.
Sign up for Twitter Blue to access these new features, and apply to enable…
— Twitter Write (@TwitterWrite) April 14, 2023
Musk tem implementado mudanças para aumentar os ganhos do Twitter depois que a receita de publicidade da plataforma caiu no ano passado em meio a sua aquisição, concluída em outubro.
Desde que Musk assumiu, o Twitter passou rapidamente por uma série de mudanças de produto e organizacionais. A empresa transformou o selo azul de verificação do Twitter em um serviço pago e reduziu a equipe em cerca de 80%.
Fonte: G1