Em dezembro do ano passado a Prefeitura de Manaus pediu mais tempo para fechar o aterro sanitário da capital. O pedido foi feito ao Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), em uma ação que discute o tempo de vida útil do local. No documento, a administração municipal quer prorrogar a vida útil do aterro até outubro de 2024.
Um laudo técnico feito em 2018 apontava que o aterro sanitário de Manaus teria vida útil somente até janeiro de 2024. O documento serviu como base para que a Justiça do Amazonas determinasse o fim das atividades do espaço até o fim de 2023.
Continua depois da Publicidade
Com isso, em agosto, a 3ª Turma Cível do tribunal determinou um prazo para que a prefeitura apresente um plano para implementar o novo aterro.
No dia 23 de janeiro, a justiça tinha dado um prazo de cinco dias para que a Prefeitura de Manaus e o MPAM pudessem decidir sobre o encerramento das atividades do aterro sanitário.
Após esse prazo, o relator da ação publicou um despacho nos autos no dia 8 de fevereiro de 2024. No documento, o João Simões informou que nenhuma das partes apresentou propostas de solução.
