Mauricio chegou a final da disputa com a reportagem especial: “Amazônia na moda: a voz da resistência e visibilidade. O material foi escolhido entre os mais de 3 mil trabalhos enviados jornalistas de todo o país na categoria áudio e trata sobre empreendedorismo na Amazônia, cultura indígena e os costumes de quem vive na zona urbana.
Para Mauricio, é uma honra ser o pioneiro do Norte do país na competição nacional e poder mostrar a força da Amazônia e do rádio na região. “Estou muito feliz. Nenhum amazonense havia chegado até então nessa categoria áudio. Então eu acho que é mais um passo tanto para a minha carreira pessoal quanto para mostrar o poder e a força da reportagem da Bande News Difusora FM em Manaus, para fazer jornalismo e para falar de Amazônia”, afirmou Maurício.
Continua depois da Publicidade

O jornalista Mauricio Max, da BandNews Difusora FM, venceu a etapa estadual e regional com a matéria “Especial Amazônia na moda: a voz da resistência e visibilidade” – Foto: Reprodução
Os inscritos no prêmio passaram por três etapas: a primeira, estadual, classificou os concorrentes para a etapa regional e depois definiu os finalistas da etapa nacional. O jornalista é o único a representar o Amazonas na reportagem que conta as histórias de empreendedores que trabalham as marcas e produtos voltados à realidade da moda amazônica.
O Prêmio Sebrae de Jornalismo é um concurso que premia as melhores notícias veiculadas em diferentes canais da imprensa brasileira com foco no desenvolvimento econômico e social do país.