Brasil

Inglaterra

Evaristo Costa permanece na UTI e diz que doença de Crohn entrou em remissão

O jornalista e apresentador Evaristo Costa segue internado na UTI de um hospital em Cambridge, no Reino Unido, onde vive com a família, por complicações relacionadas à Doença de Crohn.


O conhecido apresentador de televisão, Evaristo Costa, 47 anos, continua internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital em Cambridge, na Inglaterra. Ele luta contra complicações derivadas da Doença de Crohn – uma enfermidade inflamatória crônica que pode afetar qualquer parte do trato gastrointestinal. Apesar da evolução em seu quadro clínico, ainda não há uma previsão para sua alta hospitalar.

Nesta segunda-feira, 15, o jornalista usou suas redes sociais para atualizar o público sobre o seu estado de saúde. Evaristo está mostrando parte de sua rotina no hospital desde a última sexta-feira, 12.

Continua depois da Publicidade

Em nota divulgada por sua assessoria, foi informado que houve evolução em seu quadro, mas que ainda não há previsão de alta. “Evaristo Costa encontra-se em franca recuperação, sem dores e muito bem-humorado. A doença de Crohn entrou em remissão e a infecção respondeu bem aos antibióticos”, diz a nota.

O jornalista Evaristo Costa continua  internado. Ele sofre com a Doença de Chron, uma inflamação crônica do intestino, e está sob tratamento médico em Cambridge, na Inglaterra – Foto: reprodução

“Embora sejam só boas notícias, os médicos acharam por bem seguir com a medicação intravenosa, por isso o apresentador ainda não possui previsão de alta”, finaliza o comunicado.

Evaristo recebeu o diagnóstico da doença de Crohn, um distúrbio do trato gastrointestinal, há quatro anos. Na sexta-feira, 12, ele se queixou de fortes dores abdominais, além de febre, perda de peso e diarreia.

O apresentador disse se sentir vulnerável. “A baixa imunidade deixa meu corpo aberto para entrada de vírus e bactérias, como aconteceu com minha perna há um mês. Se eu não me cuidar, posso ter complicações como anemia e graves infecções”.

Em novembro do ano passado, Evaristo Costa foi internado e diagnosticado com erisipela, uma infecção de pele na perna.

Apesar da internação, o jornalista aparece de bom humor em seus stories do Instagram.