Brasil

Entretenimento

Demitido da Globo, Manoel Soares é denunciado por 8 funcionárias da emissora

Após TV Globo anunciar a saída de Manoel Soares, denuncias contra o apresentador foram divulgadas pela Folha de SP; saiba detalhes!


Desde que estreou no comando do Encontro, Patrícia Poeta virou alvo constante de críticas por parte de internautas, em especial, com Manoel Soares. Nos bastidores da Globo, no entanto, Soares seria considerado “deselegante”, “folgado” e “grosso” com seus colegas de trabalho — especialmente mulheres.

Após a saída de Manoel Soares da TV Globo, as primeiras informações das denúncias contra o apresentador foram reveladas nesta terça-feira, 04/07. Segundo a Folha de S. Paulo, a postura do comunicador foi apurado pelo setor de compliance da Globo, que recebeu denúncias feitas por oito funcionárias na emissora.

Continua depois da Publicidade

Foto: reprodução

Ao serem questionados sobre a postura de Manoel, a assessoria dele enviou uma nota para a Folha: “Agradecemos o contato e reafirmamos que os projetos que estão em desenvolvimento seguem com foco construtivo para contar as histórias que o Brasil precisa”.

Já a TV Globo preferiu não comentar os casos: “A Globo não comenta casos de compliance e reitera que não tolera nenhum tipo de abuso. A empresa mantém um Código de Ética, que deve ser cumprido por todos os colaboradores, em todas as áreas. Tem também uma Ouvidoria pronta para receber quaisquer relatos de violação. Todo relato é apurado criteriosamente assim que a empresa toma conhecimento e as medidas necessárias são adotadas”.