Amazonas

Professora Maria do Carmo denuncia abandono na saúde pública do Amazonas

Pré-candidata visita obra paralisada de UBS em Manaus e critica má gestão de recursos milionários na área da saúde.


A pré-candidata ao governo do Amazonas, Professora Maria do Carmo (PL), voltou a criticar a situação da saúde pública no estado após visitar a Unidade Básica de Saúde (UBS) Monte das Oliveiras, na zona Norte de Manaus. A obra, que deveria ter sido entregue em dezembro do ano passado, está com nove meses de atraso e foi invadida por criminosos, resultando em um prejuízo estimado pela prefeitura em R$ 500 mil após o furto de materiais de construção.

Continua depois da Publicidade

Em vídeo publicado em suas redes sociais nesta segunda-feira (29), Maria do Carmo apontou o caso como reflexo do “descaso com a saúde pública” e responsabilizou a má gestão dos recursos públicos. “Quem você acha que está pagando por essa conta?”, questionou.

Segundo a pré-candidata, apenas em 2025, o orçamento estadual destinado à saúde ultrapassou os R$ 4 bilhões, sem contar os repasses federais. Em Manaus, a prefeitura teria alocado R$ 1,9 bilhão para a Atenção Básica.

“Para onde vai tanto dinheiro? O que posso dizer, com certeza, é para onde ele não vai: para cuidar das pessoas”, afirmou Maria, que atribuiu o problema à continuidade da “velha política”. “Esse é um dos motivos que me fez sair da vida empresarial para entrar na política. O povo merece muito mais do que recebe.”

A visita à UBS Monte das Oliveiras é parte de uma série de agendas da pré-candidata para fiscalizar obras públicas e denunciar o que ela chama de abandono da população amazonense pelos atuais gestores.

Fotos: Assessoria Maria do Carmo

Contato da assessoria: Alita Falcão – (92) 99152-0446 – [email protected]