Após a estreia no dia (05) de maio, no Teatro Amazonas, a Orquestra Sinfônica da Amazônia se apresenta nesta segunda-feira (20), às 18h30, durante a sétima edição do “Seminário de Metais e Percussão do Amazonas” (VII Sempeam), com realização da Escola superior de Artes e Turismo da Universidade do Estado do Amazonas (Esat/UEA). O concerto gratuito acontece no auditório Margarita Chtereva, na AV. Leonardo Malcher, 1728, Praça 14 de Janeiro.
Seção de Metais
O concerto será com parte da orquestra. Cerca de 14 músicos da seção de metais da OSA, que é formada pelos trompetes, trompas, trombones e tubas, instrumentos conhecidos pela habilidade de produzir um som luminoso e vivo, usado muitas vezes para produzir um momento especial de um concerto ou peça musical. A regência é do maestro Rubens Souza, diretor artístico da Orquestra Sinfônica da Amazônia.
Continua depois da Publicidade
Repertório Impactante
A obra do compositor francês Paul Dukas abre o concerto desta noite. Fanfarre e La Peri representam a música clássica do modernismo. Em seguida, “Andante Cantabile”, de Tchaikovsky e The Call / The Brass Presented, devem abrilhantar a apresentação.
VII Sempeam
A sétima edição do Seminário de Metais e Percussão do Amazonas começou neste domingo (19) e vai até o dia 25 de maio, com diversas apresentações das 9h às 18h30.
A coordenação do evento é do Prof. Me. Fábio Carmo.
Incentivo à Cultura
O projeto de criação da Orquestra Sinfônica da Amazônia possui patrocínio cultural do Instituto Cultural Brasil – Estados Unidos (ICBEU-Manaus).
A Bemol, uma empresa de rede de lojas de departamento, também visualizou a importância de relacionar a marca a um projeto cultural, e é uma das patrocinadoras da OSA.
A orquestra tem apoio cultural da TV Encontro das Águas, Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Amazonas, do Governo do Amazonas, do Centro de Artes da Universidade Federal do Amazonas (CAUA) e do Museu da Amazônia (MUSA).