A Defesa Cívil chama a atenção da população para os riscos que podem acontecer devido a intensidade das chuvas, como deslizamentos, desmoronamento, destelhamento e alagação.
Continua depois da Publicidade
O orgão emitiu um alerta de chuvas intensas para as zonas Norte. Leste e Oeste da capital e chama a atenção da população para os riscos que podem acontecer devido a intensidade das chuvas, raios, deslizamentos, desmoronamento, destelhamento e alagação. As chuvas devem permanecer acima da média também nesta sexta-feira (17).
Por conta da obra iniciada na Av. Djalma Batista, o trânsito no entorno é lento, mas com fluidez. Motoristas estão sendo orientados por agentes de trânsito do IMMU.
Amazonas Energia começa a atender as ocorrências causadas pelo temporal neste dia 16/02
A Amazonas Energia reforçou todas suas equipes para atendimento aos estragos causados pelo novo temporal que atinge a cidade de Manaus nesta quinta-feira (16/02). As fortes rajadas de ventos e descargas atmosféricas ocasionam danos à vegetação e lançam objetos sobre a rede elétrica, danificando vários equipamentos da concessionária de energia.
A forte chuva afetou vários pontos da cidade. O atendimento já fora reforçado desde o dia 14, para atender também aos chamados resultantes do temporal daquele dia. Com o novo aguaceiro de hoje, as equipes da companhia seguem trabalhando 24 horas para restabelecer o sistema no menor tempo possível e com foco na segurança de todos.
Durante a chuva, os serviços na rede de distribuição são interrompidos por questões de segurança das equipes e de terceiros. A Amazonas Energia alerta a todos para que mantenham a segurança e nunca tentem manipular as redes elétricas. Caso haja necessidade, é necessário registrar uma demanda pelos canais de atendimento (call center 0800 701 3001, app e site), que estão disponíveis 24h.
As equipes da concessionária foram novamente reforçadas, totalizando 46 equipes multifuncionais e de manutenção para atender todas as demandas abertas.
A Amazonas Energia agradece a compreensão de todos e continua trabalhando 24 horas por dia para restabelecer o sistema elétrico no menor espaço de tempo possível.
Fotos: trânsito Manaus