Durante o funeral, David cantou Ecologia (Os Caboclos), parceria do ex-governador com o compositor Chico da Silva. E Vermelho, também de Chico da Silva.
“Em relação a minha pessoa, ele foi um cara que me deu muita força logo quando eu cheguei em Manaus, na década de 90. Me abraçou como se fosse um filho, e me botou em evidência. Denominou de ‘Rei da Toada’. Ele falava que tinham três reis no Brasil. O Rei do Futebol, o Pelé; o Rei da Música Romântica, Roberto Carlos, e aqui no Amazonas, o Rei da Toada, o David. Isso em 1997. Tem muita coisa que ele fez por mim e por muita gente. Ele era um cara realmente de coração muito grande. Deixa um legado maravilhoso dentro de Parintins e dentro do Amazonas como um todo”, declarou o artista.
Continua depois da Publicidade

Foto: reprodução
O levantador de toadas disse que Amazonino Mendes surpreendeu muita gente que julgou a construção do Bumbódromo de Parintins como “elefante branco”. “Eu falo em nome de Parintins, porque ele foi um cara de visão futurística, de fazer muita coisa por Parintins, em matéria de folclore. Fez o bumbódromo numa época em que todo mundo achou que fosse um ‘elefante branco’, em 1988. Uma coisa gigante dentro de uma cidade pequena. Fez os currais, dos dois bois, e ajudou muito Parintins, nessa parte cultural. Ele deixa esse legado muito grande em Parintins”, relembrou.