A Amazonas Energia informou, nesta terça-feira (24/01) que cortou o fornecimento de energia elétrica para a Arena da Amazônia e da Arena Amadeu Teixeira, unidades de espaços de eventos esportivos e musicais do governo do Amazonas, por falta de pagamento das contas que somam R$ 39 milhões.
:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2019/L/N/RFsA8sTQ6wDSC0HnsxWA/futsal-arena-amadeu-teixeira-dez-2018-final-da-serie-ouro-unidos-do-alvorada-3x2-estrela-do-norte-foto-1-by-emanuel-mendes-siqueira.jpg)
Continua depois da Publicidade
Foto: reprodução
De acordo com a empresa, ao todo, a dívida já supera o valor de R$ 39 milhões para as duas unidades consumidoras, desde o ano de 2016 até o presente ano. “Após sucessivas tentativas de negociações amigáveis e com notificação prévia, a Amazonas Energia executou o corte das unidades consumidoras, consideradas serviços não essenciais e, portanto, passíveis de corte, perante a lei”, diz nota da Amazonas Energia.
A nota diz que a Arena da Amazônia, durante todo o ano de 2022, acumulou uma série de eventos realizados, movimentando novamente o local e enchendo o estádio de pessoas sem, no entanto, promover o pagamento das contas de luz mensais, acumulando dívidas mês a mês.

Foto: reprodução
A empresa informou que a manobra de corte por inadimplemento, precedida de comunicação, está prevista no art. 360 da Resolução nº 1.000/2021 – Aneel, sendo enviada de forma escrita ao Governo do Estado.
